Fernanda Torres faz 60 anos após ano histórico com Globo de Ouro e Oscar
Redação
RETROSPECTIVA
A atriz Fernanda Torres completa 60 anos nesta segunda-feira (15) em um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Em 2025, ela conquistou o Globo de Ouro de melhor atriz e o Oscar de melhor filme internacional com Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva.
Reconhecida pelo humor natural e carisma, Fernanda se tornou destaque internacional e viralizou nas redes, chegando a ser homenageada como boneco de Olinda. Apesar da fama global, mantém a rotina no Rio, onde costuma caminhar na Lagoa Rodrigo de Freitas e frequentar eventos culturais ao lado da mãe, Fernanda Montenegro.
Carreira
Estreou como protagonista em “Selva de Pedra” (1986), mas foi no teatro que consolidou sua versatilidade, em peças como Da Gaivota (1998) e A Casa dos Budas Ditosos (2003).
Ficou popular em séries como “Os Normais” e “Tapas & Beijos”, mostrando talento para a comédia.
Em entrevistas, costuma dizer que não planejava ser atriz: “Eu queria ser médica, mas fui proibida. Meus pais me arrastavam para o teatro”, brinca.
Casada desde 1997 com o cineasta Andrucha Waddington, Fernanda é mãe de Joaquim e Antonio, e mantém vida pessoal discreta.