Marcos Mion esclarece saída das coberturas de festivais na Globo e nega novos projetos
Redação
Justificativa
Marcos Mion usou as redes sociais para esclarecer sobre novo projeto decisão de não apresentar mais os festivais de música exibidos pela Globo, anunciada na noite da última sexta-feira (12). O apresentador afirmou que a escolha foi tomada em conjunto com a direção da emissora e reforçou que não há novos projetos previstos nesse momento.
Em um longo desabafo, Mion destacou a importância que sempre deu às transmissões musicais. “Assistia a todas as coberturas do Rock in Rio como o grande acontecimento do ano. Pra quem foi criado em música, na MTV, os festivais sempre são coisa séria! Eu amo festival de música! Poder ter tido a oportunidade, nessa vida, de segurar o microfone da Globo pra falar sobre os artistas que admiro e levar a energia do festival pra casa de quem não pode ir, é um sonho realizado, que guardo no coração”, declarou.
O apresentador, que comandou quatro coberturas desde que chegou à Globo, disse que a rotina intensa do “Caldeirão” acabou pesando em sua decisão. “Desde o meu primeiro ano na emissora já assumi essa posição com muito orgulho. Primeiro sozinho e depois com minha parceira, Kenya. Mas, por conta da rotina no programa, eu entro em exaustão. Ano passado e neste ano fiquei muito doente. Sei que disfarço bem no ar, mas são sinais que temos que respeitar”, explicou.
Apesar da saída das transmissões de festivais, Mion seguirá à frente do “Caldeirão com Mion”, nas tardes de sábado da Globo.