Delegado Frederico Murta negocia com Podemos e pode disputar vaga à Câmara Federal em 2026
Redação
Eleições
O delegado Frederico Murta, atual coordenador da CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) da Polícia Civil de Mato Grosso, está em tratativas com o Podemos para uma possível candidatura à Câmara Federal nas eleições de 2026.
Reconhecido pela atuação firme na Segurança Pública, Murta também se destaca nas redes sociais, onde reúne quase 300 mil seguidores, fator que reforça seu potencial de mobilização e competitividade eleitoral.
Além dele, o partido mantém conversas com o empresário Elson Ramos, da Ditado Produções, como possíveis nomes para a disputa proporcional.
No cenário para a Assembleia Legislativa, o Podemos aposta em nomes de peso, como o atual presidente da Casa, deputado Max Russi, que deve migrar do PSB na próxima janela partidária e tende a puxar votos suficientes para ultrapassar os 100 mil em 2026. Também são cotados para seguir o mesmo caminho os deputados Beto Dois a Um e Fabio Tardin, ambos atualmente no PSB.
Outro nome em articulação é o do ex-deputado estadual Ulysses Moraes, que busca retornar ao Legislativo Estadual após ter ficado de fora em 2022.
A expectativa do Podemos é conquistar até seis cadeiras na Assembleia Legislativa e fortalecer sua base em Mato Grosso com candidaturas estratégicas também à Câmara Federal.