Fisiculturista é morto a facadas em Chapecó; esposa é a principal suspeita
Redação
Suspeita
O fisiculturista Valter de Vargas Aita, 41 anos, foi encontrado morto na escada do condomínio onde morava, em Chapecó (SC), na manhã de domingo (7). Ele apresentava múltiplos ferimentos de faca.
A principal suspeita do crime é a esposa, de 43 anos, que também sofreu golpes de faca, está hospitalizada em estado grave e sob custódia policial. Segundo a Polícia Civil, a briga teria começado no apartamento do casal. Aita tentou sair do local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na escada do prédio.
Natural de Santa Maria (RS), Aita era formado em educação física e trabalhava como personal trainer em Chapecó. Reconhecido no fisiculturismo, conquistou títulos estaduais e o vice-campeonato mundial pela World Fitness Federation. Nas redes sociais, compartilhava rotina de treinos, dieta e mensagens de incentivo.
Testemunhas relataram à polícia terem ouvido gritos e barulhos de briga pouco antes de o atleta ser encontrado. Uma vizinha afirmou ter visto Aita ensanguentado no corredor antes de cair.
A esposa, segundo a polícia, era foragida da Justiça do Rio Grande do Sul e havia sido condenada a 15 anos de prisão por homicídio. A motivação do crime em Chapecó ainda está sob investigação.
Fonte: Uol Splash