Abilio Brunini: “Acusam Bolsonaro de um golpe fictício; queremos justiça”
Redação
OPINIÃO
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante manifestação realizada neste domingo (7) na Praça 8 de Abril, em frente ao restaurante Choppão. Em seu discurso, Abilio afirmou que o ex-presidente está sendo acusado injustamente de um “golpe inexistente”, o qual classificou como “fictício”, por falta de provas que indiquem sua atuação em uma tentativa de ruptura democrática após as eleições de 2022. “Estão acusando Bolsonaro de um golpe inexistente, golpe fictício que só existiu na cabeça de alguns supremos, alguns presidentes. Golpe só para eles. [...] Queremos justiça”, declarou o prefeito.
A fala foi feita durante a manifestação a favor da anistia aos presos políticos dos atos de 8 de janeiro, que integra o movimento nacional “Reaja Brasil”, promovido em diversas cidades do país por lideranças políticas de direita e apoiadores de Bolsonaro.
Além de Abilio, estiveram no ato o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL); os vereadores Rafael Ranalli (PL), Dilemário Alencar (União Brasil), Tenente Coronel Dias (Cidadania), Michelly Alencar (PL) e a vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL).
Também participaram os deputados Elizeu Nascimento (PL), Coronel Fernanda (PL) e Coronel Assis (União Brasil).