Manifestação reúne multidão no Choppão em defesa da anistia
Redação
MOBILIZAÇÃO
Líderes da direita em Mato Grosso e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lotaram, na tarde deste domingo (7), a Praça 8 de Abril — conhecida como Praça do Choppão — em Cuiabá. O ato integra o movimento “Reaja Brasil”, que ocorre simultaneamente em várias cidades do país e é articulado por lideranças políticas alinhadas ao ex-presidente.
A mobilização, realizada de forma pacífica, tem como principal pauta a defesa da anistia para os presos políticos do 8 de janeiro e também para o próprio Bolsonaro, que enfrenta julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe de Estado. O objetivo é pressionar o Congresso Nacional a pautar, com urgência, a proposta de anistia.
De acordo com os organizadores, este será o último ato antes do julgamento final de Bolsonaro no STF.
Autoridades presentes
O evento contou com a participação do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), do vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), além dos vereadores Rafael Ranalli (PL), Dilemário Alencar (União Brasil), Tenente Coronel Dias (Cidadania), Michelly Alencar (PL) e da primeira-dama de Cuiabá, também vereadora, Samantha Iris (PL).
Também marcaram presença os deputados estaduais e federais Elizeu Nascimento (PL), Coronel Fernanda (PL) e Coronel Assis (União Brasil).
Clima do protesto
A reportagem registrou manifestantes com bandeiras dos Estados Unidos, toalhas estampadas com a imagem de Bolsonaro e cartazes com mensagens como “Anistia Já”.