Senadora Leila Barros critica postura de Coronel Fernanda após confusão em CPMI do INSS
Redação
CONFUSÃO
A senadora Leila Barros (PDT-DF) utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira (4), para se manifestar sobre a discussão que teve com a deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, realizada na última segunda-feira (2).
Em vídeo publicado no Instagram, Leila classificou a postura da parlamentar mato-grossense como uma tentativa de transformar a comissão em “circo” e destacou que Coronel Fernanda já esteve envolvida em “inúmeras confusões”.
“Na verdade, eu fui provocada e peço a vocês para darem um Google, para ver o histórico dessa parlamentar. Ela já se meteu em inúmeras confusões, inclusive um pedido de cassação”, afirmou a senadora, ao rebater rumores de que teria tentado agredir a deputada durante a sessão.
O embate ocorreu durante a votação de requerimentos relacionados à Operação Sem Desconto, investigação que apura fraudes bilionárias em aposentadorias e pensões do INSS. A confusão começou após Coronel Fernanda comemorar efusivamente a aprovação da prisão preventiva de investigados, exclamando: “Aprovamos, aprovamos”. A reação irritou Leila, que ressaltou que a base governista também havia votado favoravelmente.
As duas parlamentares chegaram a ficar frente a frente, em clima de tensão, enquanto trocavam acusações.
Leila defendeu que a comissão precisa manter a seriedade dos trabalhos, sem espaço para disputas pessoais ou tentativas de autopromoção. “A CPMI não é circo, não é palanque para parlamentar ficar tentando intimidar e, acima de tudo, fazendo os cortes para ganhar likes, para lacrar. CPMI é lugar de gente séria, comprometida com o povo brasileiro”, declarou.