Senadora Leila Barros critica postura de Coronel Fernanda após confusão em CPMI do INSS


05/09/2025 às 08:17
Redação

CONFUSÃO

A senadora Leila Barros (PDT-DF) utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira (4), para se manifestar sobre a discussão que teve com a deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, realizada na última segunda-feira (2).

Em vídeo publicado no Instagram, Leila classificou a postura da parlamentar mato-grossense como uma tentativa de transformar a comissão em “circo” e destacou que Coronel Fernanda já esteve envolvida em “inúmeras confusões”.

“Na verdade, eu fui provocada e peço a vocês para darem um Google, para ver o histórico dessa parlamentar. Ela já se meteu em inúmeras confusões, inclusive um pedido de cassação”, afirmou a senadora, ao rebater rumores de que teria tentado agredir a deputada durante a sessão.

O embate ocorreu durante a votação de requerimentos relacionados à Operação Sem Desconto, investigação que apura fraudes bilionárias em aposentadorias e pensões do INSS. A confusão começou após Coronel Fernanda comemorar efusivamente a aprovação da prisão preventiva de investigados, exclamando: “Aprovamos, aprovamos”. A reação irritou Leila, que ressaltou que a base governista também havia votado favoravelmente.

As duas parlamentares chegaram a ficar frente a frente, em clima de tensão, enquanto trocavam acusações.

Leila defendeu que a comissão precisa manter a seriedade dos trabalhos, sem espaço para disputas pessoais ou tentativas de autopromoção. “A CPMI não é circo, não é palanque para parlamentar ficar tentando intimidar e, acima de tudo, fazendo os cortes para ganhar likes, para lacrar. CPMI é lugar de gente séria, comprometida com o povo brasileiro”, declarou.

 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Entrevista - Gracyanne Barbosa perde 11 kg no “Dança dos Famosos”
  • Pelando - DJ Ulisses nega acusações de Mariana Menezes
  • Política MT - Vereadora aponta falhas no Pronto-Socorro de Várzea Grande
  • Entrevista - Damares diz que Bolsonaro corre risco de morte em regime fechado
  • Política Brasil - PL de Mato Grosso anuncia reestruturação após condenação de Bolsonaro
  • Política MT - Governo de MT sanciona lei que proíbe publicidade com referência à diversidade sexual voltada a crianças
  • Entrevista - Roberto Justus fala sobre futuro de Rafaella e elogia César Tralli
  • Brasil - Lula sanciona criação da Carteira Nacional Docente
  • Brasil - Café mais barato dura pouco e preços devem disparar até 15% nas próximas semanas
  • Geral - Fernanda Thurann leva curta “Jaz” a festival em Miami