Janaina Riva vê Michel Temer como articulador de aliança MDB–PL, mas diz que foco é fortalecer partido em MT
Redação
ELEIÇÕES
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) comentou nesta sexta-feira (29), durante o evento Agosto Lilás, a presença do ex-presidente Michel Temer (MDB) no encontro Lide e as declarações em defesa de uma possível aliança nacional entre MDB e PL. Temer também afirmou que Janaina deve disputar o Senado pelo MDB ou por uma federação partidária.
Janaina ressaltou o papel de Temer como articulador político no campo de centro-direita e reconheceu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como a maior liderança da direita brasileira. “Sei que se não houver o apoio do Bolsonaro, nós não teremos uma candidatura com viabilidade. Por isso precisa de muito tato na construção e também ganhar a confiabilidade do ex-presidente”, declarou.
Apesar das articulações em nível nacional, a parlamentar ponderou que em Mato Grosso ainda é cedo para tratar de alianças. Segundo ela, sua prioridade no momento é fortalecer a estrutura do MDB no Estado. “Quero primeiro trabalhar o MDB, arrumar a minha casa, lavar a minha roupa, limpar meu quintal. Depois, no ano que vem, aí sim será a hora de dialogar com outros partidos pensando nas coligações”, disse.
Janaina reconheceu, entretanto, que existe uma tendência nacional em direção a uma composição MDB–PL. “Hoje me parece um caminho viável. Mas isso pode mudar até o ano que vem”, completou.