Mauro critica polarização e defende foco no bem-estar do cidadão
Redação
Debate
O governador Mauro Mendes (União) lamentou a polarização política que, segundo ele, tem afastado o Brasil das prioridades voltadas ao bem-estar da população. A declaração foi feita durante o evento “Diálogos com as Juventudes”, realizado na Escola Estadual Liceu Cuiabano e promovido pelo Poder Judiciário.
Mendes destacou que os atritos entre direita e esquerda, além das constantes disputas entre os poderes e o Congresso Nacional, geram apenas polêmicas sem resultados práticos para a sociedade. “Nós deixamos de focar naquilo que verdadeiramente importa, que é produzir resultado para o cidadão”, afirmou.
O governador ainda avaliou que as turbulências atuais refletem um processo de amadurecimento da democracia, mas criticou o excesso de debates que, em sua visão, “não agregam em nada para o cidadão brasileiro”.
As falas ocorreram durante a visita a Cuiabá do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso, que também alertou para o momento de extremismo no país e defendeu maior respeito às divergências de opinião.