Bruno Rios assume liderança do governo na Câmara de VG e destaca diálogo como prioridade
Carolina Miranda/ Larissa Malheiros
Líder de Governo
O vereador Bruno Rios (PL) assumiu oficialmente a liderança do governo na Câmara Municipal de Várzea Grande. Advogado, em seu segundo mandato, ele foi escolhido pela prefeita Flávia Moretti para substituir o vereador Samir Katumata na função, decisão que, segundo afirma, teve caráter técnico e levou em conta sua experiência parlamentar.
Em tom sereno, Bruno afirmou compreender que sua nomeação não tenha sido consenso entre todos os vereadores. "Nem Jesus agradou a todos. Não tenho essa pretensão. O importante é que a prefeita confiou no meu trabalho para conduzir um momento importante, com a tramitação de projetos técnicos e uma reforma administrativa. Minha missão é garantir que a interlocução entre Executivo e Legislativo seja eficiente e respeitosa”, declarou.
O novo líder destacou ainda que, o papel central da função é assegurar que as propostas do Executivo cheguem à Câmara de forma madura e com tempo para análise.
"Os vereadores não votam no Bruno, votam em projetos que interessam à população de Várzea Grande. Nosso objetivo é que esses projetos passem por todas as comissões, que sejam conhecidos por todos, para que a votação ocorra com segurança e clareza”, ressaltou.
Sobre a substituição de Samir, Bruno negou que tenha ocorrido por falhas pontuais, como chegou a ser ventilado. "Foi uma decisão estritamente técnica. Alguns projetos exigem conhecimento jurídico e experiência para dialogar com todos os vereadores. Conheço bem a Casa e acredito que posso contribuir nesse momento”, afirmou.
Além de Bruno, o vereador Sardinha foi nomeado como segundo vice-diretor da Mesa. "O Sardinha já foi líder em outra gestão e sabe trabalhar em conjunto. Com certeza vem para somar”, disse.
"A Câmara tem 23 vereadores e não três. O diálogo será a base da nossa atuação para que possamos avançar nas pautas importantes para Várzea Grande”, concluiu.