Abilio descarta nomear Francyanne Lacerda para comandar a Semob
Redação
Sem definição
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), negou nesta quinta-feira (14) que a tenente-coronel Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, atual secretária de Segurança Pública do município, vá assumir a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). A declaração encerra especulações surgidas após a exoneração da vice-prefeita Vânia Rosa (Novo) do cargo na semana passada.
“Não, eu nem conversei isso com ela. Vi umas matérias circulando, mas isso não vai acontecer”, afirmou Abilio.
Segundo o prefeito, a substituta será uma mulher com perfil técnico e sem indicação política. O anúncio, que estava previsto para o início da semana, foi adiado após o episódio em que Vânia acionou a Polícia Militar durante uma vistoria na sede da Semob, fato que gerou tensão com a gestão municipal.
Abilio disse que a administração está finalizando ajustes internos antes de apresentar o novo nome. “A gente nomeou novos diretores, está fazendo um balanço e reunindo todos os indicadores para sentar com o novo secretário. Não temos tanta pressa; vamos anunciar quando tudo estiver mais tranquilo”, explicou.
O prefeito também esclareceu que Vânia seguirá atuando apenas como vice-prefeita e não assumirá outro posto na administração municipal.