WhatsApp para de funcionar em alguns celulares Android; veja se o seu será afetado


24/10/2023 às 11:45
Redação

Mudanças

O fim da linha chegou para smartphones com a versão Android 4.1, também conhecida como Jelly Bean, no que diz respeito à utilização do aplicativo de mensagens WhatsApp. A partir desta terça-feira (24), o aplicativo não funcionará mais em dispositivos que operem com essa versão do sistema, conforme anunciado pela plataforma.

A nova exigência é que os smartphones possuam, pelo menos, a versão Android 5.0 (Lollipop) ou mais recente para que o aplicativo possa ser atualizado e utilizado de maneira segura. Esta mudança não afeta usuários de iPhone (iOS), uma vez que o aplicativo continua compatível com o iOS 12 e versões superiores.

O término do suporte para versões mais antigas do Android não é uma novidade e acontece como parte da política de atualização do WhatsApp. A empresa, que pertence ao grupo Meta, afirma que realiza verificações anuais nos sistemas operacionais e em suas respectivas participações no mercado de usuários.

Esse procedimento visa manter o aplicativo otimizado e seguro, segundo a empresa, à medida que algumas versões mais antigas de sistemas operacionais podem não receber as mais recentes atualizações de segurança ou não suportar novas funcionalidades.

A falta de uma lista específica de dispositivos afetados por esta atualização por parte da Meta e do Google, responsável pelo sistema operacional Android, significa que os usuários precisam verificar por conta própria se seus dispositivos estão enquadrados nessa categoria.

Para os usuários que precisam identificar a versão de seus sistemas, o processo é relativamente simples.

Por exemplo, em dispositivos Samsung, é necessário acessar as "Configurações", selecionar "Sobre o telefone", depois "Informações do software", e, finalmente, verificar a "Versão Android".

Para proprietários de dispositivos Motorola, o caminho é através das "Configurações", tocando em "Sistema", depois em "Sobre o dispositivo", e procurando pela "Versão do Android".

Fonte: G1

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Ex-ator mirim de “Chocolate com Pimenta” explica por que deixou a TV
  • Política MT - Presidente do TCE afirma que VG só destrava com intervenção do Estado
  • Entrevista - João Gomes relata preconceito por ser nordestino
  • Mato Grosso - Várzea Grande abre inscrições online para 4,5 mil vagas na rede municipal
  • Entrevista - Lucas Leto conta como conciliou “Dança dos Famosos” com “Vale Tudo”
  • Mato Grosso - Inscrições para Prêmio Anual de Jornalismo de MT encerram domingo
  • Política Brasil - Jayme critica “casta” que controla MT e sinaliza disputa em 2026
  • Entrevista - Léo Moura aposta em título do Flamengo na Libertadores
  • Mato Grosso - Cuiabá promove Dia D neste sábado em todas as unidades de saúde
  • Geral - Jota.pê é eleito Artista do Ano no Prêmio Potências