Abilio defende políticas para atrair investimentos e gerar empregos na abertura da ExpoEcos 2025
Redação
Mercado de Trabalho
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, participou nesta terça-feira (12) da abertura da ExpoEcos 2025, no Centro de Eventos do Pantanal, e reforçou o compromisso da gestão com a atração de investimentos privados e a geração de empregos. Ele destacou que a capital oferece condições para acelerar projetos e reduzir burocracias, citando mudanças recentes nas exigências para construção de supermercados e estabelecimentos comerciais.
Segundo Abilio, o objetivo é criar um ambiente favorável para negócios, tanto para investidores locais quanto de outras regiões. “Quem é daqui e quiser investir, invista mais; quem é de fora, invista, gere mais empregos, aumente o número de profissionais trabalhando, e nós, da Prefeitura, vamos acelerar o procedimento. Quando você estiver pensando em abrir um negócio em Cuiabá, pode bater direto na porta do prefeito porque eu vou estender um tapete verde e amarelo para recebê-los”, afirmou.
O prefeito também destacou que Mato Grosso e Cuiabá têm baixos índices de dependência do Bolsa Família, defendendo que o foco seja na independência financeira das famílias. “A gente não quer as pessoas dependendo de programas sociais, mas prosperando, se desenvolvendo, construindo a sua própria casa, tendo o seu próprio negócio e dando o melhor aos seus filhos”, disse.
Durante o evento, Abilio ressaltou que a gestão está priorizando a instalação de equipamentos públicos em regiões mais carentes, liberando áreas de maior poder aquisitivo para iniciativas privadas, fortalecendo a economia e criando novas oportunidades de trabalho.
Considerada o maior evento do setor em Mato Grosso, a ExpoEcos reúne cerca de 70 expositores e 40 pequenos produtores, com programação que inclui palestras, workshops e rodadas de negócios até o dia 24. A expectativa da organização é receber mais de 15 mil participantes nesta edição.
O evento é promovido pela Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT) e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado (Sincovaga-MT), com apoio do Governo do Estado.