Vereador pede apuração sobre uso de guardas municipais para segurança pessoal da prefeita
Redação
FISCALIZAÇÃO
O vereador Caio Cordeiro (PL) afirmou nesta segunda-feira (11) que a Câmara Municipal deve investigar a denúncia de que a prefeita Flávia Moretti (PL) estaria utilizando agentes da Guarda Municipal para sua segurança pessoal, inclusive em academias. O parlamentar comentou sobre um parecer jurídico protocolado na Casa que aponta a possibilidade dessa prática.
Caio disse que, caso a denúncia seja oficialmente apresentada, tomará todas as providências necessárias. “Se essa denúncia for protocolada aqui na Câmara, eu não vou prevaricar. Jamais”, declarou.
O vereador ressaltou que será preciso analisar o caso à luz de um decreto-lei existente antes de apontar qualquer irregularidade. “Hoje eu não posso dizer se é ou não irregular, porque a gente precisa avaliar até que ponto houve erros. Precisamos levantar todas as informações. E, claro, se estiver errado, nós seremos os primeiros a cobrar”, disse.
Ele pediu que a denúncia não seja ignorada e que a apuração ocorra de forma célere. “Peço à Câmara que não haja prevaricação, que faça o levantamento e, se estiver errado, que seja corrigido o mais rápido possível. Ninguém está acima da lei — seja eu, a prefeita Flávia ou qualquer um de nós. Todos precisamos ter responsabilidade com o município e com o dinheiro público”, concluiu.