Várzea Grande lança mutirão “Acelera Saúde” para reduzir fila de cirurgias eletivas
Redação
CIRURGIAS
Com o objetivo de acelerar o atendimento de pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos, a Prefeitura de Várzea Grande lança nesta sexta-feira, 1º de agosto, o mutirão “Acelera Saúde”. A cerimônia de lançamento será às 9h, no auditório I, Bloco B, da Univag.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, reúne uma força-tarefa de profissionais e unidades hospitalares para ampliar a oferta de cirurgias eletivas já reguladas. A meta é realizar, ao longo do mês de agosto, pelo menos 10 cirurgias por semana.
Quatro frentes de atendimento
O mutirão será realizado em diferentes unidades de saúde do município, com atuação em diversas especialidades:
Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande: cirurgias geral, ortopédica e pediátrica
Hospital Santa Rita: cirurgias geral, ginecológica e bariátrica
Maternidade Municipal: cirurgias ginecológicas
Centro Mato-grossense de Oftalmologia (CMO): cirurgias oftalmológicas
Gestão prioriza saúde desde o primeiro dia
A prefeita Flávia Moretti (PL) destacou que o “Acelera Saúde” é mais um passo concreto no compromisso de sua gestão com uma saúde pública mais acessível e resolutiva. Ela lembrou que a prioridade foi estabelecida logo no início do mandato, após visita ao Pronto-Socorro Municipal.
“Desde então, firmamos parcerias importantes com o governo do Estado, destravamos serviços e passamos a ofertar atendimentos inéditos pelo SUS em Várzea Grande. O ‘Acelera Saúde’ chega como uma resposta concreta às demandas reprimidas e à necessidade de garantir dignidade e bem-estar à nossa população”, afirmou a prefeita.
A expectativa é que, com o reforço das cirurgias eletivas, o município avance significativamente na redução das filas de espera e no fortalecimento do cuidado humanizado com os pacientes.