Mendes diz que Kalil tem autonomia com dinheiro dele e Estado segue investindo em todos os municípios
Suzana Agnello
Rodoviária
O governado Mauro Mendes destacou que Várzea Grande tem autonomia para cumprir sua agenda de acordo com suas necessidades. A declaração do governador está relacionado a crítica que recebeu do prefeito Kalil Baracat e de alguns vereadores sobre não aportar recursos financeiros para construção da rodoviária do município.
"O Governo tem as suas prioridades. A prioridade é cumprir a nossa agenda e, na medida do possível, ajudar os municípios. Cada município tem que ter a capacidade de construir sua agenda própria de investimento e desenvolvimento e o Governo pode ajudar. Nós estamos fazendo, como nunca talvez na história de Mato Grosso, houve tanta transferência de dinheiro do Estado para os municípios fazer tantas obras em tantas áreas", disse.
Mendes também ressaltou que uma das prioridades para a cidade industrial é a construção de asfalto. "Eu vejo que em Várzea Grande fazer asfalto, por exemplo, na minha opinião, é mais importante. Agora, o prefeito tem autonomia, com o dinheiro dele. Com o meu dinheiro, eu também tenho autonomia de escolher aquilo que o Estado vai apoiar. Não estou dizendo que está fora dos planos. Estou dizendo que não houve essa definição, por enquanto", finalizou.
O prefeito anunciou na última semana fará um empréstimo para construir o terminal rodoviário. O projeto que custa 20 milhões já foi aprovado pela Câmara Municipal, ou seja, o prefeito está autorizado para fazer o empréstimo nesse valor.