Abílio diz que mulher de Barranco na gestão Emanuel dificulta candidatura do PT
Larissa Malheiros
Política
O deputado federal, Abílio Brunini ( PL), destaca que o PT terá dificuldades internamente para lançar o candidato a prefeito de Cuiabá, por estar ligado a gestão Emanuel Pinheiro(MDB). Segundo o deputado, existem interesses internos, como exemplo citou a relação do atual prefeito com o presidente do PT em Mato Grosso, deputado Estadual, Valdir Barranco.
' O PT, ele tá tendo dificuldade, porque o PT quer estar num grupo próximo ao Emanuel. Principalmente porque a mulher do Barranco trabalhava na prefeitura, o Barranco tem ligações com o Emanuel. O PT apoiou o Emanuel na última eleição, a Rosa Neide ( ex-deputada federal) tem uma afinidade com o Emanuel", dispara Abílio.
Ele explica que existe uma ala do PT que tentam esconder, mas é muito ligado ao Emanuel. Por isso, Abílio descreve que o deputado estadual Lúdio Cabral , nome forte petista para entrar na disputa estaria tentando desvincular o nome do partido do atual prefeito.
"E tem o Lúdio que deve estar vendo a pesquisa, que quem tiver o apoio do Emanuel vai ter menos chances ainda de ganhar", disse ele que acredita que Ludio deve apoiar o deputado Eduardo Botelho para candidato.
"Então assim, se o Lúdio não for candidato, e eu acho que ainda existe essa possibilidade, vai ser mais para apoiar o Botelho do que para poder ser candidato pelo partido. Se ele não for candidato, não é porque eles estão interessados na Rosa Neide é porque eles estão interessados em apoiar o botelho", narra o deputado.