Mendes lembra ministro da triste realidade enfrentada nas fronteiras
Larissa Malheiros
Segurança Pública
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) esteve na manhã desta segunda-feira (09), em Cuiabá , na entrega de armas e viaturas da polícia militar do estado de Mato Grosso e ouviu umas reivindicações do governador Mauro Mendes (União) para melhoria da segurança pública no Estado.
Entre os assuntos abordados por Mendes estão os crimes cibernéticos, do qual destaca a importância da parceria com o Governo Federal para combater esses criminosos, e pontua que a culpa não é somente das redes sociais. “Mas a culpa não pode ser das redes sociais, elas prestam um serviço importante a sociedade no mundo moderno em que todos nós vivemos”, destaca ele que reforçou a criatividade das facções em inovar formas para realizar o crime.
Além disso, Mendes disse que vem tendo um bom relacionamento com o governo federal, inclusive com o presidente Lula. “É um desafio grande e por isso temos que somar esforços de maneira leal, franca, e tem sido assim. Temos recebido um tratamento do presidente Lula, em todas as oportunidades que estive de estar com ele é de maneira muito franca, muito objetiva, nunca vi ser desrespeitoso com nenhum governador, de nenhuma matriz partidária, de nenhuma linha ideológica, pois é assim que qualquer um de bem, que chega a tamanho posto diante de um país, que é ser presidente, tem que tratar o povo e seus representantes”.
Ainda sobre os problemas na segurança pública no estado, o governador lembrou ao ministro sobre a fronteira que o estado faz com a Bolívia.
“Quando nós cuidamos bem da nossa fronteira, talvez algumas toneladas de drogas deixam de entrar no Brasil, e deixando de entrar no Brasil, centenas e talvez centenas e milhares de crimes deixarão de acontecer. Porque, nós sabemos que a cadeia do crime ela é muito financiada pela cadeia do tráfico, que acontece em diversos pontos da fronteira e o estado de Mato Grosso com uma larga fronteira”