Mauro Mendes promete acionar judicialmente autores de acusações sobre pagamento milionário à Oi
Redação
EMPRESA OI
O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou nesta semana que vai processar judicialmente todos que fizeram acusações "levianas" envolvendo seu nome e o pagamento de R$ 308 milhões à empresa de telecomunicações Oi. O montante refere-se à devolução de tributos supostamente cobrados a mais pelo Estado.
A polêmica surgiu após a revelação de que o valor foi quitado em favor de dois fundos de investimento. Relatos iniciais sugeriram, sem provas, que esses fundos teriam ligações com o governador e sua família, além de questionarem a regularidade da cessão de crédito da Oi aos fundos — uma prática comum no mercado financeiro, mas que ainda carece de esclarecimentos formais no caso.
O assunto foi levado à tribuna da Assembleia Legislativa pela deputada Janaina Riva (MDB) e encaminhado a órgãos como o Ministério Público de Mato Grosso, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). O Ministério Público já instaurou procedimento investigatório.
Mendes reiterou que o Governo do Estado já se manifestou oficialmente, negando qualquer irregularidade no acordo. “Acusações levianas foram feitas sobre mim. No devido tempo, todas as pessoas serão protestadas. A minha nota é clara: é mentira. Vamos aguardar as apurações com tranquilidade, mas quem falou bobagem certamente será processado”, declarou o governador.