John Wick 5 está em desenvolvimento, confirma Lionsgate


26/05/2023 às 09:38

De acordo com o ComicBook, durante a teleconferência de resultados do 4º trimestre de 2023 da Lionsgate, o presidente do Motion Picture Group, Joe Drake, revelou que uma continuação de John Wick 4 está acontecendo. “O que é oficial é que… Ballerina é o primeiro spin-off que sai no ano que vem”, disse Drake. “Estamos em desenvolvimento em outros três, incluindo [John Wick 5] e incluindo a série de televisão, The Continental, será exibida em breve. E assim, estamos construindo o mundo e, quando esse quinto filme chegar, será orgânico – será organicamente cultivado a partir de como estamos começando a contar essas histórias.” Drake concluiu afirmando que John Wick terá uma “cadência regular” no futuro.

Essa notícia vem depois que o astro Keanu Reeves e o diretor Chad Stahelski se esquivaram de perguntas sobre retornar para outro filme, com o último até mesmo alegando que recusou uma oferta da Lionsgate para filmar John Wick 5 logo após a quarta entrada na franquia. “Acho que a maior parte é que, depois de cada John Wick, tirei dois anos para ir morar e melhorar; viajar, ler mais e melhorar”, explicou Stahelski. “Não sei como fazer um filme consecutivo e melhorar para o segundo.”

O Risco de John Wick 5

O cineasta também respondeu recentemente aos fãs que clamavam por um quinto filme, apesar da história de John Wick aparentemente terminar no quarto filme.

“Quando você tem algo bem-sucedido, sim, é claro, você quer continuar fazendo. Mas é muito fácil ser repetitivo. O truque é como você é repetitivo com a individualidade”, disse Stahelski.

O produtor Basil Iwanykhas ecoou esses sentimentos, afirmando que Reeves só voltaria à franquia se fosse capaz de descobrir “algo legal” com Stahelski. “Esses filmes são muito difíceis para Keanu e Chade, e para todos. Quando cada um acaba, a maioria dos envolvidos disse, nunca mais, isso é muito difícil e não estamos ficando mais jovens.”

A franquia John Wick cresceu de origens humildes, tendo estreado em 2014 com um leve burburinho em torno do retorno de Reeves a uma franquia de ação. Nos anos seguintes, a série cresceu exponencialmente, pois recebeu críticas positivas da crítica e do público, chegando a faturar US$ 1 bilhão nas bilheterias. A Lionsgate também prometeu expandir o mundo de John Wick com projetos derivados, incluindo a série The Continental e o filme Ballerina, dirigido por Ana de Armas.

Fonte: Geeklando

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Ex-ator mirim de “Chocolate com Pimenta” explica por que deixou a TV
  • Política MT - Presidente do TCE afirma que VG só destrava com intervenção do Estado
  • Entrevista - João Gomes relata preconceito por ser nordestino
  • Mato Grosso - Várzea Grande abre inscrições online para 4,5 mil vagas na rede municipal
  • Entrevista - Lucas Leto conta como conciliou “Dança dos Famosos” com “Vale Tudo”
  • Mato Grosso - Inscrições para Prêmio Anual de Jornalismo de MT encerram domingo
  • Política Brasil - Jayme critica “casta” que controla MT e sinaliza disputa em 2026
  • Entrevista - Léo Moura aposta em título do Flamengo na Libertadores
  • Mato Grosso - Cuiabá promove Dia D neste sábado em todas as unidades de saúde
  • Geral - Jota.pê é eleito Artista do Ano no Prêmio Potências