UFMT seleciona candidatos com nota do Enem para vagas em 2025
Redação
1.806 vagas remanescentes
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu seleção para 1.806 vagas remanescentes nos cursos de graduação com ingresso em 2025. As oportunidades são para os câmpus de Cuiabá, Araguaia, Sinop e Várzea Grande e a seleção será feita com base na maior nota do Enem obtida nos últimos 10 anos.
As vagas estão divididas entre ampla concorrência e cotas para candidatos com renda baixa, oriundos de escolas públicas, pessoas com deficiência, pretos, pardos, indígenas e quilombolas. São 762 vagas para o câmpus de Cuiabá, 462 para Araguaia, 423 para Sinop e 156 para Várzea Grande.
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, entre os dias 14 e 18 de maio, por meio do Portal de Ingresso da UFMT. O candidato deve ter conta no Gov.br e só pode escolher um curso, turno e tipo de vaga.
O resultado das inscrições sai em 21 de maio, com convocação para matrícula no dia 27. A matrícula será online entre 28 de maio e 1º de junho, e o resultado da análise será divulgado em 4 de junho. A UFMT prevê pelo menos duas chamadas, com possibilidade de novas convocações até 20 dias letivos após o início das aulas.
O edital completo está disponível no site da UFMT- https://www.ufmt.br/