Moretti vai ao TJ negociar dívidas de VG
Suzana Agnello
Heranças
A prefeita Flávia Moretti (PL) se reuniu com representantes do Tribunal de Justiça (TJ/MT) para tratar de um assunto crucial para a administração de Várzea Grande: as precatórias pendentes da prefeitura. Durante a reunião, a prefeita destacou a situação preocupante do município, que atualmente ocupa a posição de maior devedor em precatórios no estado de Mato Grosso.
“Estamos aqui para discutir vários pagamentos que podemos parcelar até dezembro de uma forma mais maleável para o município. A decisão do ano passado de juntar os débitos do DAE (Departamento Águas e Esgoto) e da prefeitura nos transformou em grandes devedores”, afirmou Flávia. Ela ressaltou que a soma dos débitos representa 11,88% da receita líquida do município, um percentual considerado elevado e que compromete investimentos essenciais em áreas como saúde e educação.
Moretti enfatizou a necessidade urgente de um novo plano para 2025, visando uma redução dos débitos e permitindo que Várzea Grande recupere sua capacidade financeira. “Perdemos valores que poderiam ser utilizados para custeio e gestão municipal. Portanto, viemos aqui com propostas que acreditamos que serão aprovadas em breve”, concluiu.