Natal do Cridac entrega mais de mil brinquedos para crianças atendidas pela unidade


Divulgação  - Foto: Divulgação A comemoração contou com a presença de aproximadamente 700 pessoas
16/12/2024 às 13:41
Redação

Solidariedade

O Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizou a tradicional festa de Natal da instituição, com a presença de, aproximadamente, 700 pessoas, entre pacientes e acompanhantes. 

Foram distribuídos cerca de mil brinquedos para as crianças atendidas pela unidade de reabilitação. 

A festa contou, também, com a parceria da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja) e do Suco Prats.

“Quero parabenizar a todos os profissionais que compõem o time do Cridac e enfatizar que tudo isso só é possível graças à união de esforços do Governo do Estado, da primeira-dama, Virginia Mendes, e de parceiros comprometidos em proporcionar o melhor para os nossos pacientes”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. 


 
Durante a festa, que contou com a presença do Papai Noel, foram distribuídos lanches, sucos, refrigerante, picolés, além da entrega de kits de panetones e de 800 cestas básicas arrecadadas pelo programa SER Família, idealizado pela Setasc.

“Essa festa tradicional que promovemos para os nossos pacientes é um dos momentos mais esperados do ano. Eles aproveitam para interagir uns com os outros, se divertem com a programação e ainda ganham presentes. É um jeito especial de celebrarmos o Natal e a chegada de um novo ano”, declarou a diretora da unidade, Suely Souza. 

Nos últimos seis anos, o Cridac realizou 592.111 procedimentos de reabilitação. Além disso, neste mesmo período foram cedidos 10.377 aparelhos auditivos e 5.654 cadeiras de rodas, sendo 1.404 aparelhos auditivos e 873 cadeiras de rodas somente em 2024.

Paciente do Cridac desde os três anos de idade, Fátima Leandra, hoje com 21 anos, nasceu com uma doença congênita e utiliza próteses nas duas pernas. Ela contou que já precisou realizar a troca das próteses quatro vezes ano longo dos anos e que a convivência com os funcionários do Cridac fez com que ela tivesse uma “segunda família”. 

“A primeira prótese que eu tive que usar foi com 5 anos de idade. De lá para cá eu já precisei trocar de próteses quatro vezes, de tempos em tempos, conforme eu fui crescendo. Tantos processos, cada coisa que eu passei, cada luta que eu venci, tudo isso são experiências únicas e posso dizer que aqui no Cridac eu tenho uma segunda família. Eu conheço muitos funcionários aqui que me viram crescer, praticamente”, disse.

Serviço

O Cridac é uma unidade da rede de cuidado à Pessoa com Deficiência, localizado na Rua G, s/n Bloco A, Centro Político Administrativo. Para mais informações sobre o atendimento prestado pela unidade especializada, entrar em contato pelos telefones: (65) 3613-1933 ou 3613-1918.

Anexos

 Anexo

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Romário prevê final dura entre Palmeiras e Flamengo e declara torcida pelo Rubro-Negro
  • Geral - Atleta mato-grossense será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico 2025
  • Entrevista - Claudia Leitte diz que mudou para os EUA para criar os filhos com simplicidade
  • Entrevista - Kayky Brito sofre queda de bicicleta e leva pontos na cabeça, mas afirma estar bem
  • Política Brasil - Medeiros acusa base governista de barrar convocação de Jorge Messias na CPMI do INSS
  • Geral - Atrasos na entrega e ofertas enganosas lideram reclamações na Black Friday
  • Geral - Faustão aparece em foto rara com a família ao celebrar 24 anos de casamento
  • Política MT - Falta de diretriz do SUS impede adoção do Mounjaro na rede pública, afirma Abilio 
  • Mato Grosso - Hemorrede recebe novos equipamentos para ampliar produção e armazenamento de plasma
  • Política MT - Levantamento aponta Emanuel e Jayme como líderes em rejeição para o Governo de MT em 2026