Servidores da saúde vão à Câmara de Cuiabá e ameaçam paralisar nesta sexta por falta de pagamento
Redação
Cuiabá
Nesta quinta-feira (5), servidores da saúde foram à Câmara de Cuiabá e fizeram uma reclamação formal sobre o atraso de salário que até hoje ainda não fora pago, tendo que ter sido pago até o dia 29 de novembro.
A possibilidade de paralisação nesta sexta (6) pode gerar protesto em frente do Palácio Alencastro até a regularização do caso.
“Nós somos pais de família, necessitamos de nossos salários para pagar luz, água, cartão, creche e escola e estamos todos os dias atendendo a população. A saúde não é feita só desses profissionais e a fala da prefeitura, da gestão pública de trazer isso como só uma falha de sistema nos remete uma insignificância tão grande do nosso fazer profissional, nós somos profissionais de frente, lidamos todos os dias com a população”, reclama Delaine Bertoldi, funcionária pública.
Delaine ainda classifica toda essa situação como humilhante e lembrou que além de servidores efetivos e comissionados, os colaboradores da limpeza também estão sem salário.
Nota oficial da SMS-Cuiabá na íntegra:
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que apenas 1,2 mil servidores caram sem receber devido a um erro no sistema. A pasta alega que todos irão receber seus vencimentos até o nal desta quinta-feira (5). Veja a nota da íntegra: Nota de Imprensa A Prefeitura de Cuiabá esclarece que já efetuou o pagamento de mais de 80% dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), restando cerca de 1.200 servidores referentes à folha salarial do mês de novembro. A quitação dos pagamentos será realizada até esta quinta-feira (5). Necessário reforçar que o problema técnico atingiu especicamente somente aos servidores da SMS. Os demais colaboradores do Executivo Municipal receberam o salário referente ao mês de novembro, no último dia útil do mês de novembro, no dia 29. COMENTÁRIOS NO FACEBOOK mais notícias É importante esclarecer que a situação ocorreu devido a uma falha na transmissão dos dados bancários somente na folha da secretaria municipal de saúde. Como medida para evitar que o problema se repita, todos os dados dos servidores da SMS foram revisados e reenviados, garantindo maior precisão e evitando futuras divergências. A Prefeitura lamenta o ocorrido e reforça o seu compromisso, consolidado ao longo de quase oito anos de gestão, de realizar os pagamentos de forma correta e dentro dos prazos estabelecidos, prezando sempre pela valorização e respeito aos servidores públicos.