P. Diddy não quer ir algemado ao julgamento
Redação
Veja
Ainda faltam seis meses para o começo do julgamento de Sean ‘P. Diddy’ Combs, mas o rapper já está preocupado com a repercussão que todo esse assunto terá quando chegue o momento de se apresentar às autoridades no tribunal, e por isso, através de seus advogados, o rapper já entrou com um pedido formal para comparecer às audiências judiciais sem o uso de algemas.
De acordo com o jornal “The New York Post”, em uma moção apresentada no dia 18 de novembro, a defesa argumenta que as restrições atuais podem prejudicar a percepção do júri e, consequentemente, comprometer o direito de Combs a um julgamento justo.
Marc Agnifilo, advogado do cantor, destaca que durante a última aparição do rapper no tribunal, em 10 de outubro, ele foi algemado, o que, segundo a defesa, foi uma medida desnecessária e que pode influenciar negativamente a opinião pública e do júri, especialmente considerando a ampla cobertura midiática do caso.
O pedido de Combs acontece em um momento de grande tensão no processo judicial.
Os promotores alegam que o rapper violou as condições de sua prisão ao tentar influenciar potenciais jurados e organizar uma campanha nas redes sociais, utilizando seus filhos para tal. Essas acusações foram um dos motivos para a negação do último pedido de fiança de Diddy.
A defesa argumenta que o uso de algemas em um acusado que ainda não foi considerado culpado pode criar uma impressão negativa e prejudicar sua presunção de inocência.
Além disso, a equipe jurídica de Combs alega que o rapper está cooperando com as autoridades e não representa uma ameaça à segurança.
Fonte: Ofuxico