AMM participa da apresentação do projeto de abrigo público para idosos ao prefeito eleito de Cuiabá


07/11/2024 às 08:40
Redação

Associação Mato-grossense dos Municípios

Equipe técnica da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) participou nesta quarta-feira (6) de uma reunião com o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini, para apresentar o projeto de construção da primeira Instituição de Longa Permanência para Idosos (Ilpis) na capital. A proposta foi elaborada por profissionais da associação e servirá de modelo para outras quatro unidades no estado. O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, está dando todo o apoio para a execução do projeto, que vai atender 104 idosos de forma permanente e outros 100 que terão a opção de usar as instalações durante o dia.

O encontro foi realizado no espaço onde a obra será construída, na região do Centro Político Administrativo (CPA), e contou com a participação do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), conselheiro Sérgio Ricardo, do desembargador Orlando Perri, entre outros. O terreno foi doado pelo TCE e abrigará a primeira das cinco Ilpis do estado.

O prefeito eleito Abilio Brunini destacou a importância da iniciativa para fomentar as políticas públicas de cuidado e proteção aos idosos. “Muitas vezes o Executivo, o Legislativo e o poder público de um modo geral não estão atentos com a causa da pessoa idosa, que tanto contribuiu com a sociedade e que precisa de um reconhecimento e de um local adequado para dar seguimento aos seus projetos”, assinalou.

O presidente do TCE, Sérgio Ricardo, falou sobre as próximas etapas do projeto. “Conseguimos reunir o prefeito que ainda nem tomou posse, mas que já está assumindo a responsabilidade de tocar depois o funcionamento dessa obra. Na semana que vem nos reuniremos novamente, para a cessão do espaço, de forma definitiva, à prefeitura”, anunciou.

O desembargador Orlando Perri frisou que a obra vai ter um grande alcance social, atendendo uma demanda crescente pelo serviço na capital. “Em Cuiabá hoje temos um abrigo que é uma fundação que não tem capacidade para acolher todos os idosos da cidade. Então precisamos de modo urgente construir mais um espaço para abrigar nossos velhinhos. Temos que derramar centros de convivências em todos os bairros que necessitem”, afirmou.

A iniciativa é liderada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e conta com o apoio da AMM, TCE, Assembleia Legislativa, Governo do Estado e outras instituições.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Isabelle Nogueira diz que era mais paquerada antes do BBB 24
  • Pelando - Gentili aceita acordo para encerrar processo movido por Carlos Bolsonaro
  • Mato Grosso - Moretti descarta reajuste nas tarifas de água e esgoto em Várzea Grande
  • Política MT - Valor de R$ 78 milhões para leilão da Santa Casa é contestado por presidente do TCE-MT
  • Política Brasil - Bolsonaro declara apoio a Wellington Fagundes ao governo de MT e aquece disputa para 2026
  • Geral - Taís Araujo ensina truque para disfarçar “cabeça grande” em fotos
  • Brasil - Setor de combustíveis de MT alerta para impacto de tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros
  • Mato Grosso - Mutirão “Regularize Já” no bairro São Benedito é temporariamente suspenso
  • Brasil - Exportações brasileiras de ovos disparam no 1º semestre de 2025
  • Mato Grosso - Municípios de Mato Grosso aderem ao programa Saúde Digital