Abílio diz que conquistou muitos votos de muçulmanos e espíritas, não só de evangélicos


28/10/2024 às 16:08
Redação

Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), venceu com a margem discrepante esperada de seu concorrente, Lúdio Cabral (PT), e a razão da vitória ele lega a sua popularidade a qual se estende para além dos evangélicos - eleitores tradicionais da direita brasileira – e conforma perfis de eleitores mais multiculturais e, portanto, multirreligiosos.

Abílio acredita que essa união multicultural que o levou à vitória se deve a um espírito de unidade segundo o qual o cansaço da corrupção em Cuiabá uniu diversas formas de pensar. “Acredito que houve uma vontade coletiva de combater a corrupção, e isso ultrapassou a barreira [das religiões e culturas] e assim conseguimos votos”, disse Abílio.

Muito ligado às figuras evangélicas do município, Abílio diz que sua vitória não é conquista de uma igreja, mas sim da união do povo cuiabano.

“Claro que por ser evangélico às vezes essa imagem acaba se atrelando mais a mim, mas eu sou muito grato a toda a comunidade católica, espírita, muçulmanos, todos que estão aqui na nossa cidade, todos que são de diversas formas de pensar, diversas religiões que se somaram a nós, que nos ajudaram a chegar aqui”, afirma Abílio.

“Tivemos muitas reuniões com muitos amigos evangélicos, de diversas denominações e igrejas, mas também tivemos um apoio muito importante da comunidade católica; a gente conversou com espíritas, a gente conversou com muçulmanos, conversamos com muitas pessoas”, complementa Brunini.

“Acredito que não foi uma igreja, sim um povo, e esse povo é multicultural, multireligioso, esse povo eu preciso em todo tempo respeitar as suas diferenças”, concluiu o prefeito eleito.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Mato Grosso - Segunda edição do curso de qualificação e aperfeiçoamento profissional reúne 203 técnicos da rede pública municipal de Educação
  • Política MT - CRM pede intervenção na Santa Casa por irregularidades em MT
  • Pelando - Simone Mendes e Kaká Diniz são ‘puro love’ em festança em Miami
  • Política MT - Beto Dois a Um propõe criação de Comenda Silva Freire de Literatura
  • Brasil - Maju Coutinho reflete sobre a pressão para ser mãe e revela congelamento de óvulos
  • Política MT - Novas regras para uso de internet, celulares e redes sociais disciplinam servidores no governo
  • Mato Grosso - Mais de 6 mil alunos participam da 3ª Olimpíada da Matemática em Alta Floresta
  • Geral - ‘Ouro’ da Itália, trufa branca pode estar ameaçada por mudanças climáticas
  • Política MT - Governo do estado de MT desativa 9 escolas estaduais; Algumas na capital e em VG
  • Pelando - 'Ele queria matar Alexandre de Moraes', diz ex-mulher de autor do atentado à PF