YouTube é mais assistido que Globo e TVs abertas, diz pesquisa
Redação
Veja
Pela primeira vez, o YouTube ultrapassou a Globo e as outras quatro grandes emissoras da TV aberta quando o assunto é comportamento do consumidor. O dado faz parte do Target Group Index, produto da Kantar IBOPE Media, e foi feita de forma própria para análise de mercado, e apresentada pelo Google em um evento voltado ao mercado publicitário na última quarta-feira (9/10).
O Metrópoles teve acesso aos dados do Kantar IBOPE Media.
O estudo mostrou que a plataforma é a preferida entre os brasileiros com 18 anos ou mais e contabilizou todas as telas (TVs conectadas, desktop, celulares e outras plataformas de acesso). De acordo com o YouTube, 75 milhões de pessoas assistem á plataforma em televisores com internet, por exemplo. Somadas, as emissoras alcançaram o número de 73 milhões.
Os números estão, em grande parte, ligados à reprodução de músicas e a grandes eventos esportivos, como Eurocopa e as Olimpíadas de Paris, transmitidas pela CazéTV, e à popularidade de programas que utilizam o YouTube como plataforma exclusiva de transmissão, a exemplo do De Frente com Blogueirinha.
“No início precisávamos ensinar as pessoas a assistir à plataforma direto da TV, hoje o brasileiro já sabe como se conectar pela televisão e acessar nosso conteúdo esportivo. Nós promovemos essa mudança”, explica a diretora do YouTube na América Latina, Patrícia Muratori.
Brasileirão no YouTube
Visando ainda mais esses números, o YouTube confirmou um negócio feito com a Liga Forte União e vai transmitir 38 jogos do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2027. O YouTube confirmou a aquisição nessa quarta (9/10).
Fonte: Metrópoles