Mauro Mendes reforça “tolerância zero” após morte de dois membros do CV em Cuiabá
Redação
Tolerância Zero
O governador Mauro Mendes (União Brasil) voltou a defender a política de tolerância zero contra o crime em Mato Grosso após a morte de dois integrantes do Comando Vermelho em um confronto com a Polícia Militar, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, nesta quarta-feira (2).
Em publicação nas redes sociais, feita diretamente de Lisboa (Portugal), Mendes parabenizou os policiais militares pela operação e deixou claro que o Estado “não aceita ameaça de facção, de bandido e de ninguém”.
“Não comemoramos a morte de ninguém, mas a PM está preparada e equipada para proteger a população. Se não fossem os nossos policiais, poderiam ter sido eles as vítimas. Aqui em Mato Grosso, é crime não tem vez”, declarou.
Os suspeitos mortos foram identificados como Hyago Junior Alves Silva, de 19 anos, e Denis Artur Gonçalves, de 27 anos. Segundo a polícia, ambos atuavam como "disciplinas" do Comando Vermelho — responsáveis por impor regras da facção em comunidades dominadas.
O confronto aconteceu em um imóvel usado como esconderijo pelos criminosos. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso, e outros suspeitos seguem foragidos.
Mendes também fez um alerta: “Quem entra para facção sabe como termina: cadeia ou caixão. Existem muitos caminhos corretos para seguir”.
A Polícia Civil segue nas buscas pelos demais envolvidos.