Deolane Bezerra segue presa após STJ rejeitar mais um pedido de habeas corpus


Foto: Reprodução/Instagram  - Foto: Foto: Reprodução/Instagram Deolane teve mais uma derrota judicial
18/09/2024 às 13:38
Redação

Famosos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) voltou a negar, na quarta-feira, 18 de setembro, mais um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa da advogada e influenciadora Deolane Bezerra.

A influenciadora, que está detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco, viu mais uma tentativa de sua equipe jurídica ser rejeitada pela Justiça.

A defesa de Deolane tentou novamente recorrer das medidas que proíbem a influenciadora de se manifestar nas redes sociais ou falar com a imprensa. O STJ, no entanto, não acolheu o argumento, reforçando a negativa baseada na Súmula 691 do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com essa súmula, o STJ não pode julgar habeas corpus sem que o mérito passe por análise prévia pela instância inferior, que, neste caso, é o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Esse foi o segundo habeas corpus rejeitado pelo STJ em menos de uma semana. Em 13 de setembro, o tribunal já havia indeferido um recurso semelhante. O desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo, relator do caso, tomou a decisão sem permitir que o processo tivesse continuidade na Corte Superior.

Deolane tem derrotas acumuladas

No dia 11 de setembro, o TJPE também havia negado um pedido de habeas corpus. A decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão destacou a falta de preocupação de Deolane em cumprir suas responsabilidades como mãe.          

“Lastimo que a paciente não tenha tido para com a sua filha a mesma prioridade, atenção e cuidado que a Justiça brasileira teve”, escreveu o magistrado, justificando a manutenção da prisão preventiva.

Após sua prisão inicial, a Justiça chegou a conceder prisão domiciliar a Deolane no dia 9 de setembro, cinco dias após sua detenção. Contudo, ao deixar a unidade prisional, ela descumpriu medidas cautelares ao falar com a imprensa e fãs em frente à Colônia Penal Feminina do Recife.

Além disso, a influenciadora fez postagens críticas nas redes sociais, o que contribuiu para o agravamento de sua situação judicial.


Fonte: OFuxico

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Pelando - Leonardo indeniza em R$ 225 mil trabalhadores resgatados de fazenda, diz advogado
  • Brasil - Ainda sob cuidados médicos, Raquel Brito fala pela primeira vez após desclassificação de ‘A Fazenda 16’
  • Geral - YouTube é mais assistido que Globo e TVs abertas, diz pesquisa
  • Pelando - Farofa da Gkay esgota ingressos ao público em três horas
  • Pelando - Sabrina Boing Boing revela que não sabe andar de ônibus no Brasil
  • Brasil - “Hitler” é preso no Rio por golpe envolvendo morte de moradora de rua
  • Geral - Caso Coringa e Arlequina: como descobrir se vivo uma relação tóxica?
  • Brasil - Lula publica o primeiro post desde a volta do X no Brasil
  • Mundo - Hayden Panettiere foi internada em reabilitação após intervenção da família
  • Pelando - Filha de Paulo Cupertino vai depor sem a presença do pai em julgamento