Luísa Sonza decide quebrar o silêncio sobre polêmica em ação com mulheres negras


05/09/2024 às 14:56
Redação

Famosos

Nesta quinta-feira, 05, Luísa Sonza decidiu se pronunciar sobre as críticas que vem recebendo após ser nomeada madrinha do Instituto Negras Plurais, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Através dos stories do Instagram, a cantora explicou que apoia diversos projetos sem divulgar.

“Gente vi os stories que o Aldaberto fez falando sobre eu ser embaixadora do projeto Negras Plurais, sobre ego ou não. Eu nem sabia desse post, foi a Carol quem fez”, começou Luísa.

“A gente já se conversa há muito tempo desde a correria das enchentes, a gente já ajudou, têm outros vários outros projetos que eu faço, e faço questão de não falar, eu odeio falar sobre esse assunto. Eu odeio que achem que eu quero algum protagonismo disso. Porque eu sei muito bem o meu lugar e podem deixar que eu aprendi muito bem com tudo o que aconteceu, desde lá de 2018 que foi quando aconteceu tudo o que aconteceu”.

“Então o que eu tenho é consciência da pessoa branca que sou e dos atos antirracistas que eu devo e é minha responsabilidade fazer. O que as outras pessoas querem fazer ou não é com a minha imagem, com a minha ajuda eu não tenho nada a ver. E de preferência prefiro que não falem mesmo”, finalizou ela.

A cantora foi acusada de racismo em 2018, pela advogada Isabel Macedo de Jesus. A cantora foi processada por danos morais em 2020. Para concluir as explicações sobre o assunto, a famosa disse que prefere deixar esses assuntos fora de pauta, com o objetivo evitar ataques. “Sempre resulta em ataque, sempre resulta em eu sendo posta em questionamento em relação ao que eu quero fazer ou não, ao meu ego, ou eu querendo ter o protagonismo, ou querendo ser a Princesa Isabel”.

A declaração do instituto e críticas na web

Segundo o instituto, a parceria da artista se deve ao “carinho e apoio” demonstrado por ela com as enchentes no Rio Grande do Sul. “Luísa não só demonstrou seu carinho e apoio ao visitar pessoalmente o sul do Brasil para ver a situação das enchentes, como também se dedicou a nos ajudar de forma significativa”, afirma a instituição.

Luísa está ajudando no aluguel da nova sede do Instituto Negras Plurais, além de estar “envolvida em novos planos que beneficiarão as comunidades negras e indígenas afetadas”.

Internautas criticaram a decisão nos comentários: “É tão plural que não acharam uma negra para nos representar…”; “As outras pessoas pretas recusaram o convite?”; “É meme, né?”, foram algumas das falas.

Fonte: GlowNews

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política MT - Ranalli recebe convite do Novo ao Senado e pode ocupar a segunda vaga bolsonarista
  • Mato Grosso - Câmara registra mais de mil proposições e intensifica atuação das comissões permanentes em 2025
  • Mato Grosso - Sejus fortalece o Sistema Penitenciário com a capacitação de mais de 3,5 mil servidores em 2025
  • Mato Grosso - Prefeitura reforça chamado para pediatras atuarem no Centro Médico Infantil
  • Mato Grosso - Sine tem 10 vagas para mecânico de automóveis com salário de R$ 4 mil
  • Mato Grosso - Obras dos quatro novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso
  • Geral - Receitas: 3 marinadas de frango para sair do óbvio e manter a dieta em dia
  • Mundo - México limita importação de carne bovina e suína com taxa zero, e Brasil deve ser impactado
  • Pelando - Reclamações sobre comportamento e mais: os bastidores da saída Blogueirinha da DIA TV
  • Pelando - Maisa Silva curte comentário sobre “química” com João Guilherme