Botelho realiza encontro para debater esporte em Cuiabá
Redação
Cuiabá
O candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União) realiza encontro para debater propostas para o esporte, na noite desta segunda-feira (12), a partir das 18h, na sede estadual do União Brasil. Ele reúne atletas, treinadores, educadores e empresários da área para debater como melhorar a área e tornar a Capital em uma referência no setor.
Botelho já propôs no plano de governo a proposta de recolocar Cuiabá como sede de grandes competições esportivas por meio de convênios com o governador Mauro Mendes (União). Outra ação já planejada em parceria é um programa de infraestrutura esportiva, com a reforma e ampliação de miniestádios, ginásios, quadras poliesportivas e instalação de playgrounds e academias ao ar livre.
“Nós vamos ampliar as parcerias com o governo do Estado em todas as áreas. Tenho a confiança do governador Mauro Mendes para trazer mais recursos para Cuiabá e recuperar essa cidade, tirar a cidade do buraco”, afirmou Botelho.
O encontro contará com a participação do secretário de Estado de Cultura e Esporte, Davi Moura, além do secretário-adjunto de Estado de Esporte, Beto Corrêa, que vão apresentar soluções de sucesso encontradas no governo do Estado que podem ser replicadas em Cuiabá.
Esporte na Escola
Para garantir a formação de atletas desde os primeiros anos escolares, o candidato a prefeito Eduardo Botelho quer implementar o Programa Esporte na Escola, que são aulas de iniciação esportiva no contraturno escolar das escolas municipais, identificando os principais atletas de cada modalidade já nos primeiros anos escolares.
“Com esse programa, vamos tirar as crianças das ruas e dar um propósito a elas. No esporte elas encontram pertencimento, elas treinam a própria força de vontade, o espírito de equipe e a autodeterminação. Com esse programa, vamos formar grandes atletas, mas, o mais importe, grandes cidadãos”, explica Botelho.
Também há propostas para o financiamento de projetos esportivos para atender toda população, e para resolver isso Botelho implantação do Edital Esporte Social, para garantir recursos aos 20 melhores projetos sociais voltados ao esporte em Cuiabá.