Várzea Grande intensifica campanha para mapear população com deficiência
Redação
ASSISTÊNCIA
A Prefeitura de Várzea Grande segue com a campanha “Incluir para Progredir”, que tem como objetivo levantar dados sobre pessoas com deficiência no município. A iniciativa inédita da atual gestão busca criar uma base de informações concreta para embasar políticas públicas voltadas à inclusão, acessibilidade e atendimento especializado.
O cadastro pode ser feito de forma simples e rápida por meio do site oficial da Prefeitura, no link:
https://varzeagrande.mt.gov.br/inclusao-para-todos
A prefeita Flávia Moretti destaca que o levantamento vai permitir à administração conhecer, pela primeira vez, o real número de pessoas com deficiência na cidade. “Várzea Grande nunca teve um mapeamento preciso dessa população. Queremos mudar isso. Só é possível construir políticas públicas eficazes conhecendo quem precisa delas. Peço que todas as pessoas com deficiência ou seus familiares se cadastrem. Juntos, vamos tornar nossa cidade mais justa, acolhedora e acessível”, afirmou.
De acordo com a assessora de Políticas Públicas de Inclusão, Priscilla Lima, o cadastro é o primeiro e mais importante passo para garantir direitos. “Com esses dados, vamos poder desenvolver ações concretas e direcionadas, levando em conta a realidade de cada pessoa. A missão da gestão Flávia e Tião da Zaeli é transformar Várzea Grande em uma cidade inclusiva de verdade”, disse.
Ela reforça ainda que o levantamento abrange todos os tipos de deficiência, como autismo, deficiência física, intelectual, visual, auditiva, múltipla, entre outras. “Vamos lutar por uma Várzea Grande com mais acessibilidade, mais dignidade e qualidade de vida para todos, independentemente de suas habilidades ou limitações”, finalizou Priscilla.