Leilane Neubarth condena comentários homofóbicos de Emílio Surita contra Marcelo Cosme


26/07/2024 às 09:54
Redação

Polêmica

A jornalista Leilane Neubarth, da GloboNews, saiu em defesa do colega Marcelo Cosme após um episódio polêmico envolvendo Emílio Surita, apresentador do programa “Pânico” da Jovem Pan. Surita fez uma “imitação” de Cosme, que foi considerada homofóbica, gerando grande repercussão nas redes sociais.

Apoio público a Marcelo Cosme

Em uma publicação no Instagram de Dona Déa Lúcia, mãe do humorista Paulo Gustavo, Leilane criticou fortemente o comportamento de Surita. “Marcelo Cosme, além de ser um superprofissional, é um ser humano maravilhoso. Temos que parar de passar pano. É um ataque, não é ‘brincadeira’. É homofobia. É crime”, afirmou Leilane.

Dona Déa também expressou sua indignação com a situação: “Estou muito indignada ao ver meu querido amigo, Marcelo Cosme, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar na nossa sociedade. Quero deixar claro que estamos ao lado do meu amigo neste momento difícil. É triste pensar que em pleno século XXI ainda existem pessoas que propagam ódio e discriminação. Todos nós merecemos respeito e igualdade, independente de nossa orientação sexual.”

A reação de Emílio Surita

Durante o programa, Surita mencionou o cantor e compositor Caetano Veloso ao tentar justificar seus atos: “Eu vou assim andando gostosamente, bem Caetano Veloso, bem GloboNews”. Ele fez gestos exagerados e provocou: “Como chama aquele cara que faz o programa à noite? Marcelo? Estamos aqui com um programa maravilhoso. Ele é muito solto”.

Pedido de desculpas da Joven Pan

Após a repercussão negativa, a Jovem Pan divulgou um pedido de desculpas, que não convenceu muitos espectadores. Em nota, a emissora afirmou: “A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. Nos comprometemos a não repetir o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrada sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme”.

Apoio nas redes sociais

A reação de Leilane Neubarth e o pedido de desculpas da Jovem Pan geraram uma onda de comentários nas redes sociais. Muitos usuários apoiaram a postura firme da jornalista e condenaram as atitudes de Surita. “Homofobia é crime e precisa ser combatida em todos os espaços”, comentou um internauta.

Leilane Neubarth destacou a importância de combater a homofobia e defendeu a necessidade de respeito e igualdade para todos. O caso continua a gerar discussões sobre o papel da mídia na propagação de discursos de ódio e a responsabilidade das emissoras em promover um ambiente de respeito e inclusão.

Fonte: Ofuxico

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Buarque, ex de Bia Miranda, é levado às pressas ao hospital
  • Mato Grosso - Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas
  • Geral - Exposição à luz durante a noite pode aumentar risco de Alzheimer
  • Geral - 3 frutas brasileiras são classificadas entre as 100 melhores do mundo
  • Pelando - Justiça decreta prisão de Gato Preto, namorado de Bia Miranda
  • Brasil - Anielle Franco confirma importunação sexual de Silvio Almeida
  • Geral - Pessoas com cegueira hereditária conseguem ler após terapia inédita
  • Pelando - IZA estará no Rock in Rio grávida de oito meses. Relembre quem fez o mesmo e saiba os riscos!
  • Pelando - Por que Deolane Bezerra também é investigada nos EUA? Entenda!
  • Política Brasil - Presidente do TSE convida eleitoras e eleitores para atualizarem o e-Título antes do pleito