Kalil Baracat, pré-candidato à reeleição em VG, lança seu plano de governo “VG Melhor”


16/07/2024 às 09:20
Fabio Luz

Várzea Grande

Kalil lança os paradigmas de seu futuro plano de governo, agora mais participativo, e estabelece prioridades para, em caso reeleito, seu eventual novo governo. 

Nesta segunda-feira (15), no Centro de Convenções do Hotel Hits, o prefeito do município de Várzea Grande, atual pré-candidato à prefeitura da cidade, Kalil Baracat (MDB), lançou, em convenção oficial da coalizão de sua campanha, seu futuro programa de governo, chamado de Plano De Governo Participativo “VG Melhor” para a gestão de 2025 a 2028. A proposta visa estabelecer uma linha de diálogo mais horizontal com a população local para as propostas de governo.

Kalil enfatiza o caráter democrático de seu plano: “Um plano de governo deve ser participativo, é um interesse comum de toda sociedade; de professores, políticos, trabalhadores, de muita gente”, disse. O prefeito ainda ressalta que seu governo, nos últimos quatro anos, foi de grande desafio pois, sendo de continuidade, deveria manter a qualidade do governo anterior.

“Lucimar fez uma excelente gestão e sou grato pelo grupo político e os 11 partidos que compõem esse arco da aliança por acreditar em mim”, corrobora o pré-candidato. Ele lembra que, no plano de governo passado, a meta era ter 40 escolas em tempo ampliado e hoje conseguiram já 43, ultrapassando a meta. “Nós continuamos batendo todas as metas prometidas no atual governo em todas as áreas”, complementa Kalil. Ele ainda celebra que, em breve, construirá a primeira maternidade pública municipal com instalações e prédios próprios.

Kalil menciona que, apesar da inciativa de sua governança, todo o trabalho realizado e já entregue só foi possível graças as parcerias sólidas republicanas que estabeleceu ao longo desses quase quatro anos de mandato e dá como exemplo duas grandes obras que estão para ser construídos como exemplo de sucesso de parceria, principalmente com o governo do estado: “Esses investimentos viabilizarão também a construção da rodoviária e do mercado municipal, que também já foi dado a hora de serviço. Então a gente vem cumprindo tudo aqui que foi planejado dentro do nosso plano de governo”, enfatiza o prefeito.

Sobre o seu plano de governo proposto para a reeleição, Kalil Baracat diz que apostou na factibilidade dos objetivos: “O nosso plano de governo é objetivo, resolutivo e factível, pois não adianta fazer planos de mais de 300 páginas, pois temos que entregar propostas de acordo com a demanda – e a necessidade quem sabe é o próprio povo varzea-grandense. Vamos construir um plano a partir de cinco diretrizes que foram estabelecidas e será satisfatório para toda sociedade de Várzea Grande”, afirmou o prefeito.

Sendo um governo de continuidade, Kalil conta que, em caso de reeleição, terá uma governabilidade tranquila se o resultado dessas eleições acompanhar, na câmara, compor na mesma proporção o seu cabedal de aliados importantes. O arco de aliança de Kalil é significativo, são 11 partidos que somam forças políticas com o atual prefeito e pré-candidato, são eles: Agir, Federação Cidadania/PSDB, MDB, Novo, PDT, PSB, PRD, Progressista, Republicanos e União.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Buarque, ex de Bia Miranda, é levado às pressas ao hospital
  • Mato Grosso - Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas
  • Geral - Exposição à luz durante a noite pode aumentar risco de Alzheimer
  • Geral - 3 frutas brasileiras são classificadas entre as 100 melhores do mundo
  • Pelando - Justiça decreta prisão de Gato Preto, namorado de Bia Miranda
  • Brasil - Anielle Franco confirma importunação sexual de Silvio Almeida
  • Geral - Pessoas com cegueira hereditária conseguem ler após terapia inédita
  • Pelando - IZA estará no Rock in Rio grávida de oito meses. Relembre quem fez o mesmo e saiba os riscos!
  • Pelando - Por que Deolane Bezerra também é investigada nos EUA? Entenda!
  • Política Brasil - Presidente do TSE convida eleitoras e eleitores para atualizarem o e-Título antes do pleito