Lúdio e Botelho quase partem para as vias de fato no plenário da ALMT, mas são separados por Beto Dois a Um
Redação
Treta na ALMT
Discussão acalorada e empurrão entre deputados estaduais na Assembleia Legislativa é o assunto quente do dia. Botelho e Lúdio se desentendem e por pouco o pior não acontece.
Hoje, terça feira (03), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual e presidente da AL-MT, Eduardo Botelho (União) e o deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), protagonizaram uma discussão acalorada com direito a empurrão e tudo no plenário.
A discussão rapidamente se inflamou porque Lúdio foi intimar Botelho, em sua mesa, e o afrontou exigindo para que o requerimento de um projeto de lei de sua autoria – a saber, a da questão da obrigatoriedade da licitação para definir nominalmente a administração do BRT para Cuiabá e Várzea Grande – fosse tratada em caráter urgentíssimo.
Botelho, em determinado momento, se levantou por não gostar do tom autoritário de Lúdio e assume uma postura ainda mais agressiva e quase partem para as vias de fato. Botelho dá um empurrão em Lúdio e, em seguida, Beto Dois a Um chega para separar a treta.
“Todos os parlamentares me conhecem, a minha relação com todos sempre foi de respeito. Não tem sentido o presidente da Assembleia perder a cabeça e partir para agressão física. O senhor tem que se desculpar, porque isso não é compostura, não é comportamento de quem tem decoro parlamentar”, disse o petista.
Botelho, esquentado com a situação, retruca e diz que não aceita que desrespeitem seus colegas. ““Eu não aceito aqui dentro a falta de respeito com os colegas. Eu respeito todo mundo aqui dentro, sempre respeitei, vou para oito anos na presidência, sempre tratei oposição e situação com maior respeito. Agora, quando se dirigirem a mim que venha com respeito, não adianta vir com agressão que vai receber agressão. Não vem querer vir para briga comigo que eu vou para briga também, não tem problema nenhum”, rebate a retórica de Lúdio.
Apesar do susto, o famoso decoro parlamentar tomou seu lugar de praxe.