Amigo de Chico Moedas, youtuber Casimiro é condenado a pagar indenização para participante de reality


Foto: Reprodução/Instagram  - Foto: Foto: Reprodução/Instagram Casimiro e Chico Moedas
13/06/2024 às 10:37
Redação

Famosos

O apresentador Casimiro Miguel, conhecido como Cazé, se tornou um fenômeno no Youtube, onde posta principalmente reações a outros vídeos. Contudo, um desses vídeos rendeu uma condenação ao amigo de Chico Moedas, que deverá pagar uma indenização de R$ 10 mil ao mecânico Denilson Jales. As informações são do jornalista Rogério Gentile, do UOL.

Em 2014, Denilson participou do reality show Supernanny (SBT), cuja proposta era ter uma especialista ajudando famílias a impor disciplina aos filhos. No episódio do mecânico, ele contou que teve filhos muito cedo com sua esposa, quando ele tinha 22 anos e ela, 15.

Cazé reagiu a esse programa em 2021. Na live, o youtuber chamou Denilson de “vagabundo, bobalhão, galalau, merda e paspalhão”, além de dizer que ele merecia ser preso por ter engravidado uma adolescente de 15 anos.

“É crime! Cadeia, cadeia no vagabundo! Que p*rra é essa? Como é que ele fala essa porra no programa? Não é juízo que faltou para você, não, é cadeia que faltou para você, vagabundo”, disse Casimiro no vídeo.

Denilson decidiu entrar na Justiça contra o youtuber, alegando que nunca foi acusado de ter cometido crime e que ele e sua agora ex-esposa constituíram uma família com seus três filhos.

“Casimiro utiliza a sua popularidade para lucrar, injuriar e ofender o autor [do processo] publicamente”, afirmou o advogado Marco Luna, que representa o mecânico, ressaltando que o vídeo já havia obtido 3 milhões de visualizações no YouTube.

Em resposta à ação, Casimiro se defendeu alegando o teor humorístico do seu canal e dizendo que jamais atribuiu nenhum crime a Denilson, sem nem mesmo mencionar as palavras ‘estupro’ ou ‘pedofilia’, “tendo feito somente uma piada ao vivo com seus seguidores”.

A defesa afirma que essa interpretação veio do próprio mecânico, que teria tirado seus comentários de contexto. O apresentador disse à Justiça que estava se referindo ao fato de a mulher ser “nova demais para entender o que seria criar um filho”.

Casimiro declarou ainda “que as críticas e eventuais sátiras efetuadas são manifestações do exercício da liberdade de opinião”.

A argumentação não convenceu o juiz Kuei Hsu, que considerou que o youtuber cometeu “abuso” ao se referir ao mecânico como “vagabundo, “um merda” e “paspalhão”.

Assim, Cazé terá que pagar uma indenização de R$ 10 mil a Denilson, acrescido de juros e correção monetária, além de retirar o vídeo de seus canais. O apresentador ainda pode recorrer da decisão.

Fonte: Istoe/GlowNews

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Buarque, ex de Bia Miranda, é levado às pressas ao hospital
  • Mato Grosso - Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas
  • Geral - Exposição à luz durante a noite pode aumentar risco de Alzheimer
  • Geral - 3 frutas brasileiras são classificadas entre as 100 melhores do mundo
  • Pelando - Justiça decreta prisão de Gato Preto, namorado de Bia Miranda
  • Brasil - Anielle Franco confirma importunação sexual de Silvio Almeida
  • Geral - Pessoas com cegueira hereditária conseguem ler após terapia inédita
  • Pelando - IZA estará no Rock in Rio grávida de oito meses. Relembre quem fez o mesmo e saiba os riscos!
  • Pelando - Por que Deolane Bezerra também é investigada nos EUA? Entenda!
  • Política Brasil - Presidente do TSE convida eleitoras e eleitores para atualizarem o e-Título antes do pleito