Kalil nega animosidade de seu partido para com Pedrinho e diz que está focado em obras no momento


28/05/2024 às 10:15
Larissa Malheiros

Várzea Grande

Na prefeitura de Várzea Grande, nesta segunda-feira (27), no anúncio da ordem de serviço para a construção do mercado municipal, o prefeito Kalil Baracat diz discordar de que há uma animosidade do seu grupo político com o nome do vereador Pedrinho eventualmente compor a chapa com o seu nome

Questionado pela reportagem do Noveen sobre se haveria procedência quanto à informação de que o vereador Pedrinho (União) estaria sendo excluído pelo seu grupo político por fazer parte da base aliada do deputado estadual, Fabio Tardin (PSB), e a desconfiança de uma possível rasteira no futuro, o prefeito Kalil Baracat (MDB) diz discodar de que haja esse sentimento de oposição com relação ao vereador pelo seu grupo.

“Não vi nenhum material nesse sentido e eu discordo dessa posição. Somos todo um grupo político. Não existe rasteira. Fui prefeito 3 anos e 6 meses, que vai firmar agora em junho, eu nunca ouvi nenhum ruído nesse sentido, pelo contrário, sempre tive uma relação amizade, transparência e republicana com todos os meus aliados”, esclarece Kalil, que continua: “Tanto é que eu consegui manter todo o grupo que me ajudou e consegui trazer essas pessoas aliadas minhas a estarem ainda me apoiando. Então isso que tá aí infelizmente às vezes começam a fazer um pouquinho de fofoca”.

Baracat diz que não há um nome certo para ser seu vice nem há data para essa escolha, mas que seria em breve. Perguntado para quando enfim seria definida a nova chapa, o prefeito diz ainda não saber e enfatiza que está por ora ocupado e preocupado em cumprir com os prazos regimentais de seu cargo como prefeito de Várzea Grande. “Não temos uma data ainda. Somos um arco de aliança, temos vários nomes postulados aí, mas agora estou focado em entrega obras para Várzea Grande”, enfatiza o prefeito.

“Nós vamos deixar essa questão política para daqui alguns dias e a gente vai conversar, e definir dentro do grupo, dentro desse arco de aliança qual o melhor nome que vai compor conosco para enfrentar o período de 2025. Mas a princípio estamos cuidando de obras. Nós temos um prazo regimental de até dia 6 eu que entrega. Eu tô correndo contra o tempo, “startar” as obras, licitar, enfim, botar a coisa para andar, porque sou prefeito até dia 31 de dezembro de 2024 e até essa data eu tenho que cumprir o meu papel como prefeito, meu dever como prefeito, que é trabalhar para a cidade e cumprir os compromissos que eu assumi, entregar resultados e isso eu vou fazer”, ressalta Kail.

Revela Kalil que, embora esteja nessa dupla jornada de pré-candidato e os compromissos da prefeitura e sua gestão, garante por ora prioriza mais o segundo que o primeiro. “Eu sei que tem processo eleitoral nesse meio tempo. Sou pré-candidato e prefeito de Vázea Grande, tenho que cumprir as duas funções, respeitando a legislação, e sem dúvida nenhuma, o eleito e o cidadão várzea-grandense tem meu compromisso até o final do mandato, tenho esse dever de entregar resultados positivos para eles até o final do ano”, conclui o prefeito.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Buarque, ex de Bia Miranda, é levado às pressas ao hospital
  • Mato Grosso - Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas
  • Geral - Exposição à luz durante a noite pode aumentar risco de Alzheimer
  • Geral - 3 frutas brasileiras são classificadas entre as 100 melhores do mundo
  • Pelando - Justiça decreta prisão de Gato Preto, namorado de Bia Miranda
  • Brasil - Anielle Franco confirma importunação sexual de Silvio Almeida
  • Geral - Pessoas com cegueira hereditária conseguem ler após terapia inédita
  • Pelando - IZA estará no Rock in Rio grávida de oito meses. Relembre quem fez o mesmo e saiba os riscos!
  • Pelando - Por que Deolane Bezerra também é investigada nos EUA? Entenda!
  • Política Brasil - Presidente do TSE convida eleitoras e eleitores para atualizarem o e-Título antes do pleito