Cras Santa Maria dá início a projeto de canteiros de ervas aromáticas e medicinais


Divulgação  - Foto: Divulgação O projeto conta com a participação dos alunos do curso de agronomia da Univag
22/05/2024 às 15:46
Redação

Várzea Grande

Além de receber melhorias e ampliação do seu espaço físico, o Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, do bairro Santa Maria, dará andamento a novos projetos. Com ajuda dos acadêmicos de Agronomia da Univag - o espaço lateral da unidade social, onde havia uma horta comunitária - dará a vez a canteiros de ervas aromáticas e medicinais,  e que serão monitorados pelos próprios alunos. 

“A ideia de otimizar esse espaço com esses canteiros agradou a população local que poderá no futuro se beneficiar também da produção”, informou a coordenadora do CRAS, Ionice Feliciana Ribeiro. 

Como explica a coordenadora, os canteiros foram construídos de forma suspensa, para facilitar o trabalho do dia a dia, principalmente, uma vez que os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é que estarão cuidando do local. “Por ser mais alto eles não precisarão se agachar nem se curvar, caso contrário seria complicado eles se dedicarem a essa atividade", certificou.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o CRAS Santa Maria possui uma excelente estrutura e com a ampliação e reforma geral da unidade, vai poder ampliar os projetos  existentes e dar início a novos projetos também. 

Quanto a parceria de serviços junto a Univag, Ana Cristina avalia como indispensável. “São ótimos parceiros e tem sido muito importante na execução de diversas ações e atividades realizadas no município, seja na Assistência Social, ou na secretaria de Educação. Estamos felizes em poder contar com a disposição dos alunos que vem demonstrar na prática, os fundamentos da teoria, e com muita determinação em tudo que fazem.  Temos em nossas unidades acadêmicas do curso de nutrição que estão realizando visitas nos polos com palestras e informações sobre alimentação saudável. E agora os alunos do curso de agronomia, com a formação dos canteiros de ervas aromáticas e medicinais”, comemorou. 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política MT - Comunicado à imprensa sobre a indicação dos membros das Comissões
  • Mato Grosso - Prefeito vistoria espaços públicos e anuncia investimento emergencial
  • Mato Grosso - Sedec entrega certificados para empreendimentos de MT mais bem avaliados por turistas
  • Brasil - MEC lança especializações para formação de professores
  • Política MT - Secretário avalia como positivo a conferência do Meio Ambiente em VG
  • Política MT - Prefeita de VG diz que convidou vereadores para visitar prefeitura, mas não foi convidada para ir a Câmara
  • Política MT - Vereador quer explicação de Moretti sobre centralizar pedidos da população em seu gabinete. VEJA VÍDEO
  • Brasil - Lollapalooza 2025: transporte público funcionará 24 horas nos dias do festival
  • Pelando - Após pausa na carreira, Lucas Lucco anuncia retorno aos palcos
  • Mundo - Agatha Desde Sempre não terá 2ª temporada, revela atriz