Um ano após revelar bissexualidade, Rodrigo Simas conclui ter demorado a entender que não estava em cima do muro: 'Invisibilizado'


22/04/2024 às 11:21
Redação

Famosos

Há pouco mais de um ano após falar abertamente sobre sua bissexualidade, Rodrigo Simas se diz aliviado por ter abordado o assunto. De lá pra cá, o ator de "Renascer" vem recebendo apoio, principalmente nas redes sociais. No entanto, antes de tocar no tema publicamente, a orientação sexual de Simas sempre era questionada na web. Rodrigo conta que ficava chateado com comentários que levantavam hipóteses sobre sua sexualidade.

A internet é muito democrática, mas também é supercruel. Eu já passei por momentos em que os comentários me afetavam. Hoje tenho equilíbrio para não deixar isso me incomodar. Atualmente recebo muito mais amor. As pessoas mandam mensagens me agradecendo por eu falar de forma tão natural (sobre a sexualidade), que é o que tem que acontecer. A partir do momento que você fala sobre você, as pessoas não têm mais como atacar. Esses comentários diminuíram muito — revela o ator.

Ao falar sobre o preconceito sofrido por bissexuais, ele ainda completa: — Me afirmo na orientação que eu tenho (bissexualidade), não estou em cima do muro. Demorei a entender isso, porque a minha sexualidade é muito invisibilizada — avalia.

Bissexual, Rodrigo Simas virou importante figura da comunidade LGBTQIA+

Há um ano, Rodrigo falou abertamente sobre sua bissexualidade, pela primeira vez, em entrevista ao EXTRA. Hoje, o ator virou uma importante figura para a comunidade LGBTQIA+.

— Eu me apropriei disso. De alguma forma, fazia parte da comunidade, mas não me sentia assim. Eu não planejei falar sobre o assunto, mas, quando me perguntaram, eu respondi com tranquilidade, porque está tudo bem, eu estou bem comigo mesmo. A gente vive numa sociedade que nos pressiona em todos os sentidos. Era muito mais sobre como eu estava me encontrando ou quem eu estava procurando aqui dentro de mim. Não sabia quem eu era, estava me formando ainda. Fico muito feliz e honrado de representar e dar voz a uma das letras dessa sigla. De certa forma é um alívio poder ser eu mesmo, não precisando me moldar a nada — conta.

 

Fonte: Extra

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política MT - Max Russi revela que Júlio Campos pode ser 1º vice da Mesa Diretora
  • Mato Grosso - Cras Santa Maria dá início a projeto de canteiros de ervas aromáticas e medicinais
  • Política MT - Comissão de Agropecuária da ALMT aprecia 33 projetos de lei
  • Pelando - Hot! Gracyanne Barbosa lança lingerie
  • Mato Grosso - Secel-MT promove evento em parceria com Ministério da Cultura sobre incentivo a projetos culturais
  • Brasil - Marília Mendonça é a artista mais ouvida no Brasil em plataforma de streaming
  • Pelando - Deolane Bezerra descreve como imagina pênis de Fiuk: 'É uma coisa grande'
  • Pelando - Equipe de Maiara ignora polêmica envolvendo magreza e bebida em shows: 'Não vamos alimentar'
  • Pelando - Mãe de Neymar exclui foto com neto após polêmica com Bruna Biancardi
  • Mato Grosso - Mato Grosso é finalista de prêmio nacional de mobilidade urbana sustentável