Um ano após revelar bissexualidade, Rodrigo Simas conclui ter demorado a entender que não estava em cima do muro: 'Invisibilizado'


22/04/2024 às 11:21
Redação

Famosos

Há pouco mais de um ano após falar abertamente sobre sua bissexualidade, Rodrigo Simas se diz aliviado por ter abordado o assunto. De lá pra cá, o ator de "Renascer" vem recebendo apoio, principalmente nas redes sociais. No entanto, antes de tocar no tema publicamente, a orientação sexual de Simas sempre era questionada na web. Rodrigo conta que ficava chateado com comentários que levantavam hipóteses sobre sua sexualidade.

A internet é muito democrática, mas também é supercruel. Eu já passei por momentos em que os comentários me afetavam. Hoje tenho equilíbrio para não deixar isso me incomodar. Atualmente recebo muito mais amor. As pessoas mandam mensagens me agradecendo por eu falar de forma tão natural (sobre a sexualidade), que é o que tem que acontecer. A partir do momento que você fala sobre você, as pessoas não têm mais como atacar. Esses comentários diminuíram muito — revela o ator.

Ao falar sobre o preconceito sofrido por bissexuais, ele ainda completa: — Me afirmo na orientação que eu tenho (bissexualidade), não estou em cima do muro. Demorei a entender isso, porque a minha sexualidade é muito invisibilizada — avalia.

Bissexual, Rodrigo Simas virou importante figura da comunidade LGBTQIA+

Há um ano, Rodrigo falou abertamente sobre sua bissexualidade, pela primeira vez, em entrevista ao EXTRA. Hoje, o ator virou uma importante figura para a comunidade LGBTQIA+.

— Eu me apropriei disso. De alguma forma, fazia parte da comunidade, mas não me sentia assim. Eu não planejei falar sobre o assunto, mas, quando me perguntaram, eu respondi com tranquilidade, porque está tudo bem, eu estou bem comigo mesmo. A gente vive numa sociedade que nos pressiona em todos os sentidos. Era muito mais sobre como eu estava me encontrando ou quem eu estava procurando aqui dentro de mim. Não sabia quem eu era, estava me formando ainda. Fico muito feliz e honrado de representar e dar voz a uma das letras dessa sigla. De certa forma é um alívio poder ser eu mesmo, não precisando me moldar a nada — conta.

 

Fonte: Extra

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Pelando - Rock in Rio notifica festa Brega In Rio por uso da expressão “In Rio”
  • Pelando - Patrícia Ramos reata namoro com ex-jogador do Fluminense no Dia dos Namorados
  • Pelando - Pais de Larissa Manoela reduzem preço de mansão em R$ 3,5 milhões por falta de compradores
  • Entrevista - Tati Machado faz homenagem ao marido após perda do filho Rael
  • Geral - Rayanne e Victor conquistam título de Casal Power pela segunda semana seguida
  • Entrevista - Isabelle Nogueira lança livro infantil sobre a cultura amazônica na Bienal do Livro
  • Geral - Rayane Figliuzzi acompanha show de Belo e faz declaração no Dia dos Namorados
  • Mato Grosso - Cuiabá realiza neste sábado a 22ª Parada do Orgulho LGBTQIA+
  • Geral - MC Ryan SP presenteia ex-namorada com relógio de R$ 42 mil no Dia dos Namorados
  • Pelando - Leo Lins critica Marcos Mion após recuo em fala sobre liberdade de expressão