Integrante do Caderno 2 destaca a importância de se criar políticas públicas para crianças e adolescentes


 - Foto: Divulgação
08/04/2024 às 14:43
Redação

Entenda

A integrante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - unidade Caderno 2 -  Paolla Cássia de Oliveira,  que participou entre os dias 2 e 4 de abril, da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, em Brasília, disse que o evento lhe proporcionou uma experiência, até então nunca vivida e que pode, durante o encontro - que reuniu representantes do país inteiro - se aprofundar ainda mais das temáticas em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

“Participar dessa conferência me trouxe além de aprendizado a oportunidade de representar o meu município e poder, juntamente com a Delegação do Estado de Mato Grosso, discutir e propor ações que vem ao encontro das necessidades desse grupo em especial. Durante o evento pude perceber a necessidade da participação popular nas decisões que envolvem os nossos direitos e de entender, de forma mais aprofundada como são deliberadas as decisões que irão transformar as nossas vidas, na garantia de direitos”, destacou.  

Paolla de Oliveira disse que a sua participação na 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, foi incentivada pela secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, pela coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda, pela coordenação do Caderno 2 e do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente (CMDCA). “Elas não só apoiaram a minha participação na Conferência Nacional, como me incentivaram a participar das decisões, para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam direitos, no contexto de pós pandemia. Quero agradecer a confiança e apoio desde a primeira conferência municipal em que participei. Foi a partir daquele momento que eu me interessei pelo assunto, e que levarei como bandeira por toda a minha vida”. 

A integrante do Caderno 2 disse ainda que é importante que mais jovens se interessem pelas discussões em torno de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, e de jovens de forma em geral. “Como cidadã espero que outros jovens tenham a mesma oportunidade que estou tendo agora de poder discutir com os poderes os nossos direitos, sem esquecer de nossas obrigações também. Durante a conferência pude perceber a importância de participar da construção de políticas públicas em nosso município e também nas decisões de esfera nacional”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira disse que é muito gratificante ver que os jovens estão cada vez mais antenados às questões relativas aos direitos da criança e adolescente e que ver a disposição da Paolla Oliveira em participar da Conferência Nacional, nos faz acreditar que estamos no caminho certo. “É importante que os jovens tenham essa percepção e que procurem cada vez mais, se envolver em assuntos que dizem respeito às suas vidas. Estamos muito felizes em ver o crescimento da Paolla, que muito bem nos representou nesta Conferência Nacional”.

 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política MT - Educação estadual vai incluir combate à violência contra mulheres no currículo escolar
  • Mato Grosso - Prefeitura de Cuiabá convoca 16 profissionais da saúde para início imediato
  • Pelando - Yasmin Brunet assume namoro com empresário Ronald Lopes
  • Mato Grosso - Fundos de aval liberam R$ 40 milhões para pequenos negócios em MT
  • Política Mundo - Justiça italiana adia novamente decisão sobre extradição de Carla Zambelli
  • Política MT - Garcia defende unidade do grupo político para eleição ao Governo de MT
  • Entrevista - David Beckham se pronuncia após acusações do filho Brooklyn
  • Geral - Após assalto, Mário Gomes passa a dormir em estúdio da própria casa
  • Entrevista - Sonia Abrão critica Globo por condução de caso de assédio no BBB26
  • Política MT - Dilmar diz que governo tenta ajustar RGA antes da votação para garantir pagamento em janeiro