Dilmar diz que governo tenta ajustar RGA antes da votação para garantir pagamento em janeiro
Redação
Em Votação
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), líder do governo Mauro Mendes na Assembleia Legislativa, afirmou que as negociações sobre a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores ganharam novo ritmo após reuniões realizadas nesta segunda (19) e terça-feira (20).
Segundo ele, o projeto de lei com reajuste de 4,26%, baseado no IPCA, só foi protocolado pelo Executivo nesta terça-feira, após ruídos de comunicação entre o governo e o Parlamento na semana passada.
Mesmo com a proposta já em tramitação, Dilmar disse que a base governista mantém diálogo com a Casa Civil e a equipe econômica para tentar abrir uma última rodada de negociações com o governador Mauro Mendes e o vice Otaviano Pivetta, com o objetivo de avaliar se há margem legal e financeira para melhorar o índice antes da votação.
O deputado alertou que o projeto precisa ser aprovado rapidamente para que o reajuste entre na folha de pagamento de janeiro. Caso a votação atrase, o aumento só poderá ser pago a partir de fevereiro, já que a lei não permite efeito retroativo.
A sessão para analisar a proposta está marcada para esta quarta-feira (21), às 15h.