Garcia pode ter Chico 2000 como vice e Bolsonaro em palanque
Larissa Malheiros
Eleições Cuiabá
Ao que tudo indica, a pré -candidatura a prefeito de Cuiabá, do secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia anda praticamente consolidada. Isso porque, além de contar com apoio do governador Mauro Mendes, um grupo do PL em Cuiabá cogita a possibilidade de indicar o vice para compor com União Brasil, nas eleições.
A conversa é que o deputado federal Abílio Brunini, que é o nome que aparece na frente nas pesquisas, siga despontando e fazendo o trabalho como pré - candidato. Assim, aglutinando votos e apoio. No entanto, a estratégia seria o recuo do deputado, com a versão de que ele tem uma missão na Câmara Federal, para qual foi eleito, mas que pode indicar o vice, que neste caso seria o vereador Chico 2000, atual presidente da Câmara Municipal de Cuiabá.
Toda essa conjectura está sendo traçada por militantes do PL que querem Garcia como prefeito e consequentemente o crescimento de Abílio para possível reeleição, já que tem tido seu desempenho bem avaliado na Câmara pelos seus eleitores.
Outro fator que favorece Garcia, é a possibilidade de ter o ex- presidente Jair Bolsonaro em seu palanque, caso concretize essa parceria.
No entanto, questionado sobre o assunto, o deputado Abílio disse para nossa reportagem que "não existe essa conversa".
Sobre Garcia consolidar sua pré-candidatura, o governador Mauro Mendes, que preside o União Brasil, deve revelar a decisão da sigla nos próximos dias.