Mulheres devem movimentar candidaturas, nas próximas eleições em VG
Redação
Política
As eleições municipais de 2024 prometem agitar Várzea Grande. O motivo, as possíveis candidaturas de mulheres aos cargos de vereadora e prefeita na cidade.
Por um lado, temos a possibilidade da ex - prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos {UB) que tem sido cogitada a voltar ao cenário político para enfrentar a pré-canditada da oposição, a advogada Flávia Moreti ( PL).
No entanto, nada ainda está decidido. Lucimar não descarta o retorno, mas também não afirma. Em seus discursos se respalda a deixar este momento para 2024 e que Deus e o povo saberá fazer a melhor escolha.
Já Moreti revelou que é pré-canditada e que vai trabalhar para ser eleita. Ela já anunciou que terá o ex-presidente da República Jair Bolsonaro em seu palanque.
Outra articulação que já vem movimentando os partidos são as candidatas ao cargo de vereadoras. Isso porque, cada sigla tem que lançar 30% de mulheres na disputa.
Atualmente a Câmara Municipal conta com três mulheres vereadoras. Sendo que todas já revelaram que irão tentar o cargo novamente. Rose Prado ( UB) já disse que volta à disputa pelo União Brasil e também foi cogitada a entrar com vice da chapa caso o partido ainda apoie a reeleição do prefeito Kalil Baracat (MDB). Já colega de partido, Gisa Barros já contou que recebeu outros convites de partidos e por isso deve deixar o UB.
Por outro lado, a vereadora Eucaris, segue no MDB e deve tentar também a reeleição.
Outra mulher que ainda não tem atuação parlamentar, mas e conhecida pelos bastidores por trabalhar com demandas sociais, é a assessora parlamentar Márcia Batista Amaral.
Márcia é líder do PP mulher no município. Tem sido apontada como maior enfrentamento que as demais mulheres terão na disputa para uma vaga na Câmara.