MT Hemocentro une solidariedade e esporte em campanha para reforçar estoques


15/12/2025 às 14:29
Redação

Ato de Amor

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, promove nesta quinta e sexta-feira (18 e 19) uma campanha especial em parceria com a TV Centro América para fortalecer os estoques no período de recesso de fim de ano. Como incentivo, os doadores de sangue concorrerão a inscrições para a 41ª edição da tradicional Corrida de Reis.

As doações serão realizadas por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento, na sede do MT Hemocentro, localizada na rua 13 de Junho, nº 1.055, das 7h30 às 18h, sem interrupção para o almoço. A iniciativa ocorre em um período crítico, quando há redução nas coletas e aumento da demanda por transfusões devido ao crescimento no número de acidentes.

De acordo com o diretor da unidade, Fernando Henrique Modolo, a campanha solidária já faz parte do calendário do Hemocentro desde 2018, com exceção de 2021, quando foi suspensa por causa da pandemia. “É uma ação que sempre mobiliza a população. Além de ajudar a salvar vidas, os doadores têm a chance de participar de um dos eventos esportivos mais concorridos do estado”, destacou.

Neste ano, uma novidade facilita a participação dos atletas: a inscrição na Corrida de Reis será feita diretamente no MT Hemocentro, no momento da doação. Assim, o doador já sai da unidade com o cadastro confirmado, sem a necessidade de realizar o procedimento posteriormente em pontos parceiros, como ocorria em edições anteriores.

A campanha também busca estimular a cultura da doação regular de sangue e incentivar hábitos saudáveis. “Essas ações reforçam a importância da doação contínua, não apenas em períodos de campanha. Doar sangue é um gesto simples que pode salvar muitas vidas”, ressaltou Modolo.

A Corrida de Reis será realizada no dia 11 de janeiro, no Parque Novo Mato Grosso, com percurso de 10 quilômetros. A prova é destinada a participantes com mais de 18 anos completos até 31 de dezembro de 2025.

Para doar, é necessário apresentar documento oficial com foto, pesar no mínimo 50 quilos, estar em boas condições de saúde e ter se alimentado adequadamente antes da coleta. Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos, respeitadas as regras específicas de idade, intervalo e quantidade anual de doações. O MT Hemocentro fornece comprovante de comparecimento e atestado de doação para fins trabalhistas.

 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Pelando - Juliette rebate alfinetada de Sarah Andrade e relembra treta do bolo do BBB21
  • Pelando - Aline Campos é a primeira eliminada do BBB26
  • Pelando - Após polêmica no BBB26, Rayne Luiza diz que vai focar na maternidade
  • Geral - Quarta-feira começa nublada e com previsão de chuva ao longo do dia em Cuiabá
  • Brasil - MEC avalia reduzir vagas de Medicina da Unic após nota baixa no Enamed
  • Política MT - Justiça não localiza Silval Barbosa para notificação sobre pagamento de R$ 23,4 milhões
  • Pelando - Margareth Serrão está bem após acidente de carro em Goiânia
  • Política MT - Educação estadual vai incluir combate à violência contra mulheres no currículo escolar
  • Mato Grosso - Prefeitura de Cuiabá convoca 16 profissionais da saúde para início imediato
  • Pelando - Yasmin Brunet assume namoro com empresário Ronald Lopes