Prefeitura reforça providências em caso envolvendo estudante da rede


12/12/2025 às 10:35
Redação

Estupro coletivo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou uma nota para esclarecer informações sobre o caso recentemente noticiado envolvendo um estudante da rede pública. A gestão afirma que acompanha a situação com total responsabilidade e que todas as medidas necessárias para assegurar a proteção da criança foram imediatamente adotadas, além de manter colaboração contínua com a Polícia Civil.

De acordo com os registros, a mãe do estudante fez o boletim de ocorrência no dia 17 de novembro. No dia seguinte, 18 de novembro, ela esteve na escola solicitando a transferência do filho e, ao ser questionada pela equipe gestora, relatou o suposto episódio de violência.

Diante do relato, a unidade escolar acionou prontamente o Conselho Tutelar, comunicou o caso à Secretaria Municipal de Educação e encaminhou a situação à Rede Protege, seguindo os protocolos previstos para proteção e acompanhamento de crianças e adolescentes. No dia 24 de novembro, a escola foi oficialmente solicitada pela Polícia Civil a fornecer documentos e imagens do circuito interno referentes ao dia 28 de outubro. Tanto a direção quanto a Secretaria afirmam estar colaborando integralmente com as investigações.

A Prefeitura destaca que todas as informações já foram repassadas à Polícia Civil, responsável pela apuração conduzida sob sigilo legal. A gestão reforça que nenhum dado que possa expor a criança será divulgado.

Por fim, a Secretaria reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os estudantes, mantendo postura firme contra qualquer forma de violência. A pasta segue à disposição das autoridades para auxiliar no esclarecimento dos fatos, preservando o respeito à família e observando os registros técnicos e formais que integram o processo investigativo.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política MT - Educação estadual vai incluir combate à violência contra mulheres no currículo escolar
  • Mato Grosso - Prefeitura de Cuiabá convoca 16 profissionais da saúde para início imediato
  • Pelando - Yasmin Brunet assume namoro com empresário Ronald Lopes
  • Mato Grosso - Fundos de aval liberam R$ 40 milhões para pequenos negócios em MT
  • Política Mundo - Justiça italiana adia novamente decisão sobre extradição de Carla Zambelli
  • Política MT - Garcia defende unidade do grupo político para eleição ao Governo de MT
  • Entrevista - David Beckham se pronuncia após acusações do filho Brooklyn
  • Geral - Após assalto, Mário Gomes passa a dormir em estúdio da própria casa
  • Entrevista - Sonia Abrão critica Globo por condução de caso de assédio no BBB26
  • Política MT - Dilmar diz que governo tenta ajustar RGA antes da votação para garantir pagamento em janeiro