Ex-esposa relata ciclo de violência e empresário Marlon Pezzin volta a ser preso


10/12/2025 às 11:26
Redação

Descumprimento de medidas protetivas

A ex-esposa do empresário José Clóvis Pezzin de Almeida, conhecido como Marlon Pezzin, 33 anos, rompeu o silêncio ao denunciar anos de agressões físicas, ameaças e violência psicológica. O relato, formalizado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), resultou em medidas protetivas que foram repetidamente descumpridas pelo empresário — o que levou à sua prisão na última terça-feira (09). A decisão de prisão preventiva foi assinada pelo juiz plantonista Jean Garcia de Freitas Bezerra, no domingo (07).

Segundo a vítima, o relacionamento foi marcado por um ciclo constante de violência que começou ainda nos primeiros meses da união. Ela descreveu humilhações, xingamentos, crises de ciúmes, intimidações com arma de fogo e agressões como socos, chutes e empurrões. As ameaças, segundo ela, se intensificavam sempre que demonstrava intenção de terminar o relacionamento.

Nos depoimentos à polícia, a jovem relatou episódios de perseguição, destruição de objetos, impedimento de sair de casa e até um acidente de trânsito provocado por Marlon, que lhe causou fraturas. Ela também afirmou que teve o nome usado em dívidas feitas pelo ex-companheiro e que era alvo de chantagens com imagens íntimas e mensagens ameaçadoras.

O histórico criminal do empresário pesou na decisão da Justiça. Marlon acumula mais de 15 boletins de ocorrência envolvendo diferentes tipos de crimes, incluindo agressões, ameaças e episódios de grande repercussão pública.

Reincidência de violência

Em março de 2022, Marlon foi acusado de espancar uma ex-namorada no bairro Santa Marta, em Cuiabá. Fotos divulgadas à época mostraram hematomas intensos no rosto e corpo da vítima. Ele acabou preso por cerca de um mês no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Na ocasião, sua defesa alegou que ele estaria sob efeito de medicamentos controlados combinados com álcool, o que teria prejudicado sua capacidade de discernimento.

Ocorrências anteriores

O nome de Marlon já esteve envolvido em diversos episódios policiais. Em 2021, ele teria agredido uma mulher dentro de uma boate na Capital e, ao sair, efetuado disparos de arma de fogo na Avenida Isaac Póvoas.

Em janeiro deste ano, o empresário se envolveu em um grave acidente na Estrada da Guia durante um suposto racha. Dirigindo um Porsche amarelo, bateu violentamente na traseira de um Volkswagen Fox, cujo motorista, de 20 anos, foi socorrido em estado grave.

Alvo de operação nacional

Marlon também foi alvo da Operação Hades, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas para investigar facções, lavagem de dinheiro e outros crimes em 17 estados. Em Mato Grosso, além dele, outras duas pessoas tiveram mandados cumpridos.

Caso Haru

Em maio deste ano, Marlon voltou a ser notícia após destruir o deck do restaurante Haru Cozinha Oriental, na Praça Popular, durante uma discussão iniciada na fila do banheiro. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele retorna dirigindo um veículo e colide propositalmente contra a estrutura. Ele foi indiciado por dano qualificado, tentativa de homicídio com dolo eventual e omissão de socorro.

O empresário segue agora à disposição da Justiça, que avalia o conjunto de denúncias, reincidências e riscos para as vítimas.

 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política MT - Educação estadual vai incluir combate à violência contra mulheres no currículo escolar
  • Mato Grosso - Prefeitura de Cuiabá convoca 16 profissionais da saúde para início imediato
  • Pelando - Yasmin Brunet assume namoro com empresário Ronald Lopes
  • Mato Grosso - Fundos de aval liberam R$ 40 milhões para pequenos negócios em MT
  • Política Mundo - Justiça italiana adia novamente decisão sobre extradição de Carla Zambelli
  • Política MT - Garcia defende unidade do grupo político para eleição ao Governo de MT
  • Entrevista - David Beckham se pronuncia após acusações do filho Brooklyn
  • Geral - Após assalto, Mário Gomes passa a dormir em estúdio da própria casa
  • Entrevista - Sonia Abrão critica Globo por condução de caso de assédio no BBB26
  • Política MT - Dilmar diz que governo tenta ajustar RGA antes da votação para garantir pagamento em janeiro