Adolescente é baleado em frente a escola em VG
Redação
Investigação
Um adolescente de 15 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (3), em Várzea Grande, e a polícia trabalha com a hipótese de que o ataque tenha relação com um procedimento que investiga um ato infracional atribuído ao jovem. Segundo familiares, o adolescente é investigado por suposta conduta análoga a abuso sexual contra uma criança de 6 anos, caso ainda sem conclusão.
O crime ocorreu por volta das 7h, em frente ao anexo da Escola Estadual Porfíria Paula de Campos, no bairro Marajoara. O estudante chegava para as aulas em um veículo Celta preto, conduzido pelo tio, que diariamente o acompanha até a unidade escolar.
De acordo com informações preliminares, os suspeitos estavam em uma motocicleta. O atirador, que seguia na garupa, efetuou quatro disparos contra o carro e fugiu logo em seguida com o comparsa. Relatos dão conta de que a dupla aguardava a chegada da vítima em uma Honda Bros branca.
O adolescente foi atingido na região da axila e do tórax. Ele recebeu atendimento imediato e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde passou por exames. Seu estado de saúde é considerado estável.
Equipes da Polícia Militar fazem buscas na região e tentam identificar os suspeitos, inclusive por meio de câmeras de segurança. A Politec realizou a perícia no local e a Polícia Civil assumiu a investigação para esclarecer a motivação do atentado e identificar os responsáveis.