Madureira exige transparência sobre recursos do DAE e da Comunicação


02/12/2025 às 10:30
Carolina Miranda

Cobranças

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (02), o vereador Wender Madureira (Republicanos) voltou a cobrar esclarecimentos da gestão da prefeita de Várzea Grande sobre a falta de investimentos no Departamento de Água e Esgoto (DAE). Segundo o parlamentar, enquanto milhares de famílias seguem enfrentando desabastecimento, a Prefeitura estaria destinando altos valores para a Secretaria de Comunicação, supostamente para pagamento de veículos de imprensa.

Visivelmente indignado, Madureira afirmou que a situação do DAE se agrava pela ausência de repasses e disse não querer acreditar que haja veículos de comunicação recebendo recursos públicos para “ofuscar a má administração”. “Eu vou apresentar um requerimento para a Secretaria de Comunicação. Quero saber quais sites estão recebendo, quanto receberam e por qual motivo o DAE não recebeu recursos até agora. Quando pediram voto, falaram em esperança, falaram em levar água para o povo. Mas agora, na gestão, parece que está tudo bem... Só que o dinheiro foi todo para a Comunicação”, criticou.

Em um dos trechos mais duros do discurso, o vereador citou nominalmente a TV Gazeta. “Eu não quero acreditar que a TV Gazeta esteja recebendo recurso para falar bem da gestão”, afirmou.
Madureira reforçou que a falta de investimentos torna o trabalho do DAE inviável, apesar dos esforços do presidente do órgão, Zilmar. “Nem o Papa resolve o problema da água se não tiver recurso. E enquanto isso, quase R$ 10 milhões vão para o canal de comunicação”, disparou.

"Tudo que falamos aqui é cobrança. Cobrança minha, do vereador Feitosa, dos demais vereadores. Mas parece que os canais de comunicação não mostram nada. Por quê?”, indagou.

Após o pronunciamento, o presidente da Câmara, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), afirmou que a Casa vai apurar a denúncia levantada por Madureira. “A Câmara vai cumprir seu papel. Temos uma comissão trabalhando com transparência, formada por vereadores experientes. Apoio a investigação e concordo que o DAE precisa de intervenção urgente. Do jeito que está, o povo vai morrer de sede”, declarou Cerqueira.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Pelando - Juliette rebate alfinetada de Sarah Andrade e relembra treta do bolo do BBB21
  • Pelando - Aline Campos é a primeira eliminada do BBB26
  • Pelando - Após polêmica no BBB26, Rayne Luiza diz que vai focar na maternidade
  • Geral - Quarta-feira começa nublada e com previsão de chuva ao longo do dia em Cuiabá
  • Brasil - MEC avalia reduzir vagas de Medicina da Unic após nota baixa no Enamed
  • Política MT - Justiça não localiza Silval Barbosa para notificação sobre pagamento de R$ 23,4 milhões
  • Pelando - Margareth Serrão está bem após acidente de carro em Goiânia
  • Política MT - Educação estadual vai incluir combate à violência contra mulheres no currículo escolar
  • Mato Grosso - Prefeitura de Cuiabá convoca 16 profissionais da saúde para início imediato
  • Pelando - Yasmin Brunet assume namoro com empresário Ronald Lopes