Operação Asfixia desarticula facção criminosa que atuava em Sorriso
Redação
Operação
A manhã desta quarta-feira (26) foi marcada por uma grande ação integrada de segurança pública em Sorriso (397 km de Cuiabá). A Operação Asfixia, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MT), cumpriu 15 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa que vinha impondo violência e comandando atividades ilícitas no município.
As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso e têm como alvos integrantes diretamente envolvidos na coordenação de crimes como tráfico de drogas, cobrança de dívidas ilícitas e intimidação de moradores.
As investigações apontaram que o grupo mantinha uma estrutura organizada, com setores específicos para administrar o fluxo financeiro do tráfico e o controle de diversos pontos de venda de entorpecentes na região.
A ofensiva contou com o apoio de diferentes forças de segurança: Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Sistema Prisional de Sorriso e Guarda Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública. A participação conjunta reforça o compromisso de enfrentamento ao crime organizado e aumento da sensação de segurança da população.
A FICCO/MT reúne policiais federais, rodoviários federais, civis e militares, atuando de forma coordenada em investigações e operações complexas em todo o estado.